loading

Crónica: Tondela consegue primeira vitória da época com golo Murillo

O Tondela venceu hoje o Paços de Ferreira por 2-1, conseguindo somar a primeira vitória da época à sétima jornada da I Liga, em que os 'auriverdes' estiveram reduzidos a 10 unidades desde a meia hora de jogo.

Crónica: Tondela consegue primeira vitória da época com golo Murillo

A equipa viseense colocou-se em vantagem no marcador aos 42 minutos, por intermédio de Erik Moreno, numa altura em que já se encontrava em desvantagem numérica, após expulsão de Mamadu Candé, aos 30 minutos, o Paços ainda igualou aos 74, com um golo de Miguel Vieira, mas John Murillo 'agarrou' os três pontos para a equipa da casa em cima dos 90 minutos.

Depois de 20 minutos monótonos, o Tondela pegou no jogo e passou a acercar-se coom perigo da área contrária, mas, aos 30 minutos, viu-se reduzido a 10 unidades, depois da expulsão de Mamadu Candé. Os ânimos exaltaram-se e o árbitro João Capela expulsou ainda o jogador suplente do Paços de Ferreira Gleison e o preparador físico do Tondela Nuno Pereira.

Apesar da desvantagem numérica, os 'auriverdes' passaram para a frente do marcador aos 42 minutos, numa jogada em que o capitão Kaká ganhou a bola a Ivo Rodrigues, abriu na direita para Jhon Murillo, que centrou para a área, tendo Erik Moreno rematado em arco para a baliza, num lance com alguma felicidade.

O Paços de Ferreira entrou na segunda parte com outra atitude e, aos 56 minutos, levou perigo ao último reduto do Tondela, valendo uma pronta intervenção do guardião Cláudio Ramos, após uma desatenção da sua defensiva.

Mesmo com menos um elemento, a equipa da casa não baixou os braços e, aos 60 minutos, esteve perto de aumentar a vantagem, numa jogada em que Jhon Murillo chegou atrasado a um cruzamento de Jaílson.

O golo do empate dos pacenses chegou aos 74 minutos, na sequência de um canto apontado por Filipe Ferreira e que Miguel Vieira atirou para o fundo das redes da baliza de Cláudio Ramos.

Nos últimos minutos, os 'auriverdes' não acusaram o facto de estarem a jogar desde a meia hora com menos um jogador e continuaram a carregar no acelerador para tentar recolocar a vantagem, insistência que foi premiada em cima dos 90 minutos, com Jhon Murillo a acreditar num bola aliviada por Crislan e, em velocidade, conseguiu chegar ao golo que valeu os três pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?