loading

Primeira Liga: José Peseiro quer Sporting de Braga mais consistente

José Peseiro admitiu hoje que o Sporting de Braga tem, por vezes, dificuldades em interpretar o esquema tático que escolheu e vincou a importância de vencer em Arouca, no domingo, na sétima jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: José Peseiro quer Sporting de Braga mais consistente

Os minhotos vêm de uma derrota na Ucrânia frente ao Shakhtar Donetsk (2-0), para a Liga Europa, mas, mais do que o resultado, ficou a pobre exibição do Braga, que jogou durante quase toda a segunda parte com mais uma unidade.

No campeonato, o Sporting de Braga também tem mostrado um nível exibicional aquém do esperado e José Peseiro admite algumas dificuldades dos jogadores em interpretar o 4x2x3x1, esquema tático que substituiu o 4x4x2 de Paulo Fonseca da época passada.

"Em alguns momentos sim, noutros não. Somos uma equipa que já jogou bem em 4x2x3x1, noutros menos bem, sabemos os recursos que temos e o contexto em que estamos, temos noção das dificuldades de integração e adaptação de jogadores que fomos buscar e em quem acreditamos", começou por dizer.

O técnico considerou ainda que "o tempo de trabalho não tem sido o suficiente para a equipa ser consistente".

Para José Peseiro, isso passa por "repetir mais vezes a qualidade de jogo que a equipa já fez, algumas vezes até perdendo", tendo lembrado os dois jogos com o Benfica [Supertaça e Liga, derrotas por 3-0 e 3-1, respetivamente].

"Aceito e sei que é verdade que não estamos consistentes para jogar sempre bem, mas temos 13 pontos, a três do primeiro, e isso, mesmo com todas as dificuldades, é bom. Dá-nos tranquilidade e confiança para cimentar o processo. Queremos ser mais fortes para manter esta posição e para que esta distância para cima não seja tão larga como tem sido nos últimos anos", disse.

Os 'arsenalistas' jogaram em Lviv na quinta-feira e, dada a proximidade do jogo em Arouca, é provável que José Peseiro proceda a alterações na equipa, mas que não passarão pelo eixo central da defesa, já que André Pinto e Velázquez (Ricardo Ferreira está ainda mais atrasado na recuperação da lesão) ainda não estão disponíveis.

Disse esperar "um jogo difícil" em Arouca, elogiando o campeonato que a equipa de Lito Vidigal fez na época passada, e desvalorizou os quatro pontos apenas conquistados pelo adversário em seis jornadas.

"Tem poucos pontos, mas sabemos do seu valor. É um jogo importante, em que queremos somar três pontos. Sabemos das nossas dificuldades, mas queremos cimentar o nosso processo e organização. É um jogo em que a 'alma guerreira' tem que estar presente, a determinação e a concentração total para conseguirmos o nosso objetivo", concluiu.

Sporting de Braga, quarto classificado com 13 pontos, e Arouca, 15º com quatro, defrontam-se às 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?