loading

Síntese: FC Porto goleia na Madeira, Sporting não 'assaltou' o castelo

O Sporting falhou no prometido 'assalto ao castelo' de Guimarães, onde empatou 3-3, e deixou-se apanhar na I Liga portuguesa de futebol pelo FC Porto, que goleou o Nacional por 4-0, na deslocação dos 'dragões' à Madeira.

Síntese: FC Porto goleia na Madeira, Sporting não 'assaltou' o castelo

Estes resultados deixam o FC Porto com 16 pontos, à sétima jornada, tantos quantos tem a equipa treinada por Jorge Jesus e ainda o Benfica, que no entanto tem um jogo a menos, domingo contra o Feirense, em que é totalmente favorito.

O treinador do Sporting bem tinha avisado para a dificuldade da deslocação ao campo do Guimarães, só que o desenrolar do jogo ia dando a sensação de que 'o castelo' estava mesmo 'conquistado' - a 16 minutos do fim os visitantes lideravam por 3-0.

O sérvio Lazar Markovic (29), o uruguaio Sebastian Coates (41) e o brasileiro Elias (70) fizeram os golos dos 'leões' no D. Afonso Henriques, ficando então a sensação de que o saldo ia ser uma vitória inusitadamente fácil.

Tudo se alterou, no espaço de um minuto apenas, com o maliano Marega a marcar por duas vezes no espaço de um minuto - aos 74 (de grande penalidade) e 75 - colocando 'impensável' pressão no vice-campeão nacional.

Perto do fim desse quarto de hora de grandes nervos, aos 89 minutos, o brasileiro Soares fez mesmo o empate, pelo que o Sporting volta a perder pontos fora de casa, depois da derrota por 3-1 em Vila do Conde.

Já no Estádio da Madeira não houve sobressaltos e o FC Porto construiu uma goleada com tranquilidade, valendo um 'hat-trick' de Diogo Jota e mais um golo de André Silva.

Pela primeira vez a titular, o jovem Diogo Jota, ativo do Atlético de Madrid que o FC Porto tem por empréstimo, não desperdiçou a ocasião para brilhar e marcou aos 11, 38 e 44.

Nota de grande destaque para a juventude do ataque do 'dragão', já que Diogo Jota tem 19 anos e André Silva apenas mais um.

Com o golo com que fechou o marcador, aos 58, André Silva isolou-se na segunda posição da lista de melhores marcadores, com cinco golos, a dois do comandante Marega.

Com os ‘três grandes’ e o Sporting de Braga instalados nos quatro primeiros lugares, a luta pelo quinto lugar pendeu hoje para o Chaves, vindo da II Liga, que ganhou ao Belenenses por 3-1.

Beneficiando daa vitória sobre os ‘azuis’, mas também do empate do Guimarães e da derrota do Rio Ave (surpreendido em casa pelo Estoril-Praia por 2-1), os flavienses chegam ao quinto posto, com 12 pontos, menos um do que Sporting de Braga - joga domingo com Arouca - e mais um do que vimaranenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?