loading

Estoril convoca adeptos de cor-de-rosa na receção ao 'difícil' V. Guimarães

O treinador de futebol do Estoril-Praia, Fabiano Soares, apelou hoje para a presença em massa dos adeptos na receção de domingo ao Vitória de Guimarães, pedindo que venham vestidos de cor-de-rosa, numa ação de luta contra o cancro.

Estoril convoca adeptos de cor-de-rosa na receção ao 'difícil' V. Guimarães

Fabiano Soares, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da oitava jornada da I Liga, reconhece que os vimaranenses serão um adversário difícil, mas diz estar confiante na conquista da segunda vitória consecutiva nesta temporada.

"É sempre bom jogar com o Vitória de Guimarães. É um adversário que está a fazer uma boa época e que tem bons jogadores. É uma equipa que está preparada para fazer uma grande época porque se reforçou muito bem. Nós também estamos melhorando diariamente. Estou contente com a qualidade dos meus jogadores. Vai ser um jogo difícil para nós, mas também para eles", afirmou.

Este jogo com a equipa comandada por Pedro Mendes reveste-se de um caráter especial. O Estoril-Praia desenvolveu durante o mês de outubro diversas campanhas de sensibilização e de luta contra o cancro.

"Quem vier de cor-de-rosa terá entrada gratuita, estamos a fazer uma campanha contra o cancro. Esperamos que nos apõem nesta campanha. Peço que todos venham ao estádio", disse Fabiano Soares, fazendo referência a esta ação em que por cada golo marcado este mês os ‘canarinhos’ doarão 250 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro. Até à data marcaram três.

Diante dos vimaranenses, o Estoril-Praia não poderá contar com João Afonso, emprestado pelo Vitória de Guimarães, uma baixa que não assusta Fabiano Soares que admite a utilização de Diakhité, que recuperou de lesão, ou de Thiago Cardoso no eixo da defesa.

"Estamos ainda à espera da opinião do departamento médico para saber se podemos ou não contar com Diakhité. Ele tem treinado bem durante a semana. Sinceramente temos um plantel muito forte que vai defrontar uma equipa muito forte também. Sinceramente não temos de estar a pensar em quem pode faltar neste jogo. Estou feliz com as opções que tenho", rematou.

O Estoril-Praia, 14.º classificado, com sete pontos, e o Vitória de Guimarães, sexto, com 11, jogam a partir das 18:00 de domingo, em encontro da oitava jornada da I Liga que será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Portalegre.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Paços Ferreira - Nacional, 1 - 1
Marítimo - Boavista, 1 - 1

Sábado, 22 de Outubro de 2016
Feirense - V. Setúbal, 1 - 1
Sporting - Tondela, 1 - 1
FC Porto - Arouca, 3 - 0

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Moreirense - Rio Ave, 1 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2
Belenenses - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?