loading

Espanha: Grande penalidade de Messi 'salva' Barcelona no Mestalla

Um golo de Lionel Messi, já nos descontos, de grande penalidade (90+4), deu hoje a vitória ao FC Barcelona em casa do Valência, por 3-2, e colocou os catalães provisoriamente na liderança no campeonato espanhol de futebol.

Espanha: Grande penalidade de Messi 'salva' Barcelona no Mestalla

No Mestalla, este jogo da nona jornada esteve empatado até aos instantes finais, valendo ao atual campeão a falta do tunisino Abdennour sobre Luis Suárez, que permitiu a Messi cobrar o penálti com êxito, apesar da estirada de Diego Alves para o lado certo.

O triunfo, num jogo em que esteve a perder por 2-1, depois de ter marcado primeiro, também por Messi, aos 22 minutos, deixa o ‘Barça’ no primeiro lugar, com 19 pontos, mais um do que Real e Atlético Madrid, que só entram em campo no domingo.

No Valência, os internacionais portugueses João Cancelo e Nani foram titulares, bem como André Gomes no FC Barcelona, cedendo o seu lugar a Denis Suárez aos 71 minutos.

Depois do golo inaugural de Lionel Messi, El Haddadi (52) e o ex-benfiquista Rodrigo (56) provocaram a reviravolta no marcador já segunda parte, mas Luis Suaréz igualou aos 62 minutos.

Naquele que foi praticamente o último lance do jogo – para desespero do técnico Cesare Prandelli no banco do Valência – a grande penalidade salvou os campeões espanhóis.

O Real Madrid (18 pontos) recebe no domingo Athletic Bilbau e o Atlético Madrid (18 pontos) visita o Sevilha, com a equipa andaluz a dois pontos de FC Barcelona e a um de ‘merengues’ e ‘colchoneros’.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Osasuna - Bétis, 1 - 2

Sábado, 22 de Outubro de 2016
Espanyol - Eibar, 3 - 3
Valência - Barcelona, 2 - 3
Real Sociedad - Alavés, 3 - 0
Granada CF - Sporting Gijón, 0 - 0

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Celta de Vigo - Deportivo, 4 - 1
Sevilla - Atlético Madrid, 1 - 0
Villarreal - Las Palmas, 2 - 1
Málaga - Leganés, 4 - 0
Real Madrid - Athletic Bilbao, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?