loading

Síntese: Sporting volta a desperdiçar pontos e vê FC Porto fugir na tabela

O Sporting voltou a perder pontos para a I Liga de futebol, com o inesperado empate com o aflito Tondela, e leva já sete pontos perdidos nas últimas quatro jornadas, vendo os rivais do FC Porto a escapar.

Síntese: Sporting volta a desperdiçar pontos e vê FC Porto fugir na tabela

Os pontos cedidos antes desta oitava jornada foram fora de portas - derrotas em Vila do Conde e empate em Guimarães - e não 'beliscavam' o favoritismo dos 'leões' em Alvalade, tanto mais que o Tondela era o penúltimo.

Mas essa superioridade acabou por se espelhar no campo e a equipa treinada por Petit até esteve a ganhar, com o golo do venezuelano Murillo, aos 74 minutos. Foi preciso esperar até ao sexto minuto de compensações para que o costa-riquenho Campbell atenuasse o 'tropeção', fazendo o 1-1.

Única equipa portuguesa que perdeu esta semana para as ligas europeias, a formação de Jorge Jesus está em fase menos boa no campeonato, que já liderou, e pode ser alcançada na segunda-feira pelo Sporting de Braga, se os 'arsenalistas' baterem o Chaves.

Quanto ao Tondela, tem motivos para festejar, já que sai da zona de descida, por troca direta com o Arouca, que passa a ser o 17.º da tabela.

O Benfica, que joga no domingo no Restelo, tem mais dois pontos do que o seu rival de Lisboa e também se viu apanhado pelo FC Porto, vencedor do Arouca por 3-0 - uma situação que por retificar com vitória sobre os 'azuis'.

Aliás, o FC Porto passa mesmo para a frente do campeonato, por ter, por um golo, melhor diferença no total de tentos marcados e sofridos.

FC Porto e Benfica estão com 19 pontos, o Sporting tem 17, o Sporting de Braga tem 14 e o Desportivo de Chaves 12, ocupando a última das vagas para a Liga Europa.

No Dragão, o jovem ataque do FC Porto voltou a ser eficaz, com dois golos de André Silva e ainda um do argelino Brahimi. Com o 'bis' de hoje André Silva empata no comando da lista de goleadores com o maliano Marega, do Vitória de Guimarães, ambos com sete golos.

Depois dos empates 1-1 de Paços de Ferreira-Nacional e Marítimo-Boavista, na véspera, hoje o resultado repetiu-se em mais dois campos - além do Sporting-Tondela, também 1-1 no Feirense-Vitória de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?