loading

Segunda Liga: Famalicão regressa aos triunfos com dois golos de Medeiros

O Famalicão encerrou hoje uma série de cinco jogos sem vencer II Liga portuguesa de futebol, ao derrotar, em casa, o União da Madeira, por 2-0, graças a dois golos de Medeiros, em jogo da 12.ª jornada.

Segunda Liga: Famalicão regressa aos triunfos com dois golos de Medeiros

Os golos do avançado brasileiro, aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 86, num remate cruzado, permitiram à equipa de Nandinho, que se estreou em casa ao serviço dos famalicenses, subir ao 16.º lugar, com 13 pontos, enquanto os madeirenses já não vencem há quatro jogos e ocupam a 14.ª posição, com 14.

Após 10 minutos iniciais pautados pelo equilíbrio, a equipa da casa avançou no terreno e instalou-se no meio-campo contrário, enviando o primeiro 'aviso' à baliza insular aos 18 minutos, num cabeceamento colocado de Correia para defesa de Tony.

Os famalicenses chegaram à vantagem pouco depois, aos 22, na sequência de uma grande penalidade a sancionar falta do guardião madeirense sobre Correia, que Medeiros converteu, com um remate ao ângulo superior esquerdo.

Os madeirenses, mesmo em desvantagem, sentiram dificuldades para chegar à baliza de Efremov e apenas criaram perigo ao minuto 40, num livre direto de Breitner ao lado, com o Famalicão a ameaçar o segundo golo logo depois, em remates de Medeiros (41) e de Correia (44).

A turma de Filó revelou outra 'face' após o reatamento, imprimindo mais velocidade na condução de bola, sobretudo pela faixa direita, mas o segundo amarelo mostrado a Tiago Moreira aos 60 minutos, na sequência de uma falta de 'carrinho', fez 'arrefecer' o ímpeto madeirense.

O Famalicão, mais expectante no início do segundo tempo, voltou a controlar o encontro após ter ficado em superioridade numérica e, sob chuva cada vez mais intensa, 'selou' o resultado aos 86 minutos por Medeiros, num remate cruzado ao ângulo superior direito que cimentou o seu estatuto de melhor marcador da equipa, com cinco golos.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Outubro de 2016
Gil Vicente - Olhanense, 2 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Varzim - Portimonense, 2 - 2
Vizela - FC Porto B, 1 - 1
Benfica B - Penafiel, 2 - 0
Cova Piedade - V. Guimarães B, 2 - 0
Desp. Aves - Freamunde, 2 - 1
Fafe - Sp. Covilhã, 1 - 1
Famalicão - U. Madeira, 2 - 0
Sp. Braga B - Santa Clara, 1 - 2
Sporting B - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Académica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?