loading

Segunda Liga: Cova Piedade soma quarta vitória consecutiva

O Cova da Piedade somou hoje a quarta vitória consecutiva na II Liga de futebol, ao receber e vencer o Vitória de Guimarães B por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da prova.

Segunda Liga: Cova Piedade soma quarta vitória consecutiva

O defesa-central Bruno Sapo (30 minutos) e o ponta de lança Rui Varela (64) fizeram os golos da equipa que se estreou esta temporada na II Liga, dando expressão ao inequívoco domínio durante os 90 minutos. Um triunfo que colocou o Cova da Piedade no quinto lugar da classificação geral, com 22 pontos.

Primeiros sinais de perigo para o conjunto anfitrião, ambos criados no flanco direito por Filipe Godinho e André Carvalhas. Aos 13 minutos e após cruzamento de Carvalhas, forte cabeçada de Bruno Sapo é travada por uma magnífica estirada do guardião vimaranense Georgemy. Aos 15 minutos, Rui Varela não chegou à bola e foi o extremo brasileiro Dieguinho quem 'disparou' contra o corpo de um defesa minhoto.

Tantas vezes o Cova da Piedade ameaçou que acabou por marcar, e de cabeça, pelo defesa Bruno Sapo, que se antecipou aos centrais do Vitória, na sequência de um bom cruzamento de Evaldo da esquerda. Estava cumprida meia hora de jogo.

Aos 38 minutos, e depois de Silas ter desperdiçado uma boa oportunidade de marcar, golo anulado ao Cova da Piedade por pretenso fora de jogo de Dieguinho. Face ao caudal de jogo ofensivo e às oportunidades criadas pelos jogadores piedenses, a vantagem registada ao intervalo era escassa.

O jogo baixou de intensidade, apesar de o Vitória de Guimarães ter avançado um pouco mais no relvado durante a segunda parte. Até que, aos 64 minutos, Rui Varela fixou o resultado final (2-0), com um grande remate à entrada da área. Zungu, de cabeça, ainda colocou à prova os bons reflexos do guardão piedense Pedro Alves.

Os minhotos só conseguiram criar algum perigo em lances de bola parada, mas sem qualquer consequência para a baliza do Cova da Piedade, a equipa mais assertiva e competente sobre o relvado.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Outubro de 2016
Gil Vicente - Olhanense, 2 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Varzim - Portimonense, 2 - 2
Vizela - FC Porto B, 1 - 1
Benfica B - Penafiel, 2 - 0
Cova Piedade - V. Guimarães B, 2 - 0
Desp. Aves - Freamunde, 2 - 1
Fafe - Sp. Covilhã, 1 - 1
Famalicão - U. Madeira, 2 - 0
Sp. Braga B - Santa Clara, 1 - 2
Sporting B - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Académica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?