loading

Segunda Liga: Sporting B vence Leixões com um 'bis' de Leonardo Ruiz

O Sporting B venceu hoje o Leixões por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Segunda Liga, com o avançado Leonardo Ruiz a bisar.

Segunda Liga: Sporting B vence Leixões com um 'bis' de Leonardo Ruiz

Leonardo Ruiz adiantou o Sporting no marcador, aos 02 minutos, e aumentou a vantagem no início da segunda parte. O Leixões conseguir reduzir por Ludovic, aos 64.

Com a vitória de hoje, a quarta nos últimos cinco jogos, o Sporting B está no 9.º lugar do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Leixões, que tem apenas uma vitória na competição e não ganha há oito jogos, está no 20.º posto com nove pontos.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B, Leonardo Rui fez o primeiro golo de cabeça, na sequência de um cruzamento de Matheus Pereira da direita.

Os ‘leões’, com Matheus Pereira a jogar nas costas do avançado e Esgaio na direita, dominavam a partida mas a partir de meio da primeira parte, o Leixões conseguiu equilibrou, mas tinha muitas dificuldades em criar lances de perigo para a baliza de Pedro Silva.

Tal como tinha acontecido na primeira parte, o Sporting B entrou na segunda parte a marcar. Após um canto batido da esquerda, Leonardo Ruiz encolheu-se mas a bola tabelou nele e encaminhou-se para a baliza, num lance bastante confuso.

Aos 60 minutos, o Leixões esteve perto de conseguir reduzir. Bola cruzada na direita, com Vumbi a surgir ao segundo poste a rematar de primeira, mas ao lado da baliza.

Depois da ameaça, o Leixões conseguiu mesmo reduzir, com Manuel José a cruzar na direita e Ludovic a dominar e rematar para o golo, protestando os jogadores do Sporting B por pretensa mão na bola.

O Sporting B, que jogou deste os 79 minutos em vantagem numérica por expulsão de Malele, ainda teve oportunidades para ampliar a diferença, mas o resultado não sofreu alterações.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Outubro de 2016
Gil Vicente - Olhanense, 2 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Varzim - Portimonense, 2 - 2
Vizela - FC Porto B, 1 - 1
Benfica B - Penafiel, 2 - 0
Cova Piedade - V. Guimarães B, 2 - 0
Desp. Aves - Freamunde, 2 - 1
Fafe - Sp. Covilhã, 1 - 1
Famalicão - U. Madeira, 2 - 0
Sp. Braga B - Santa Clara, 1 - 2
Sporting B - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Académica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?