loading

Taça da Liga: Paços Ferreira goleou Nacional e segue para a fase de grupos

O Paços de Ferreira goleou hoje o Nacional por 4-0, com ‘bis’ de Ricardo e de Welthon, e qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, em jogo realizado no estádio capital do Móvel.

Taça da Liga: Paços Ferreira goleou Nacional e segue para a fase de grupos

O defesa Ricardo abriu e fechou a contagem, aos 16 e 90+2 minutos, com dois remates de cabeça, e Welthon, em campo somente na segunda parte, anotou os restantes golos, aos 51 e 75, sendo que o primeiro valeu o bilhete de entrada, num lance individual iniciado à entrada do meio campo do Nacional.

As duas equipas apresentaram-se em campo com ‘onzes’ diferentes daqueles que fizeram alinharam no jogo para o campeonato (1-1), na sexta-feira, à exceção de Tobias Figueiredo, defesa cedido pelo Sporting ao Nacional e, por isso, impedido de defrontar os ‘leões’ na nona ronda da I Liga.

Os técnicos Manuel Machado e Carlos Pinto aproveitaram ainda para promover quatro estreias, duas de cada lado (Bolat e Vítor Hugo pela formação insular, André Sousa e Tang Shi pelos nortenhos), mas o melhor entrosamento dos locais, com seis titulares no arranque de época na equipa inicial, acabou por fazer a diferença num jogo morno e quase sempre ‘arrastado’.

O Paços soube capitalizar a experiência do guarda-redes Rafael Defendi, dos defesas Ricardo, Marco Baixinho e João Góis, a intensidade a meio-campo de Mateus, de regresso ao ‘onze’ após castigo, e a velocidade de Gleison no ataque para construir uma vitória tranquila e sem discussão.

Ricardo marcou dois golos, ambos de cabeça e os dois após lances de bola parada, e Welthon anotou os restantes, o primeiro dos quis com uma corrida a solo, em que ultrapassou vários adversários, incluindo o guarda-redes, num lance em que expôs as fragilidades defensivas do Nacional.

Melhor marcador do Paços, com seis tentos (três golos na I Liga, um na Taça de Portugal e mais dois na Taça da Liga), o brasileiro bisou com um pontapé de primeira à entrada da área.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Outubro de 2016
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Domingo, 9 de Outubro de 2016
Feirense - Tondela, 3 - 0

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016
Paços Ferreira - Nacional, 4 - 0

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016
Vizela - Gil Vicente, 1 - 0
Marítimo - U. Madeira, 3 - 1
V. Setúbal - Santa Clara, 2 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 2 - 4 g.p
Arouca - Cova Piedade, 2 - 1
Moreirense - Estoril, 1 - 0
Varzim - Ac. Viseu, 2 - 0

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016
Rio Ave - Desp. Chaves, 3 - 1 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?