loading

Miguel Leal diz que Boavista tem de ser forte se quiser ganhar o Estoril

O treinador do Boavista vaticinou hoje "um jogo equilibrado" com o Estoril Praia, no sábado (20:30), para nona jornada da Primeira Liga, e referiu que a sua equipa terá de ser forte se quiser ganhar.

Miguel Leal diz que Boavista tem de ser forte se quiser ganhar o Estoril

Na antevisão desse jogo, que terá lugar no Estádio do Bessa, no Porto, Miguel Leal começou por afirmar que "gostava" que a sua equipa mantivesse "o padrão" ofensivo exibido diante do Marítimo, na ronda anterior (1-1), e "que, eventualmente, conseguisse fazer isso com mais constância".

"Defensivamente, gostava que fôssemos mais rigorosos e capazes de cumprir aquilo que andamos a treinar com mais regularidade, consistência e qualidade, porque isso é meio caminho andado para se ganhar", completou.

Miguel Leal quer que os seus jogadores entrem em campo "sempre para ganhar", tendo salientado que "esse espírito tem que estar presente desde o primeiro minuto, sabendo que é muito difícil e que o adversário também é forte".

O técnico conta com o apoio dos adeptos ‘axadrezados’, recuperou a tese de que o Bessa deve ser "uma fortaleza" e recomendou "um bocadinho de paciência na fase de construção, mas com "rigor na exigência".

"Este clube é grande e precisa de grandes exigências e os jogadores têm que se habituar a isso", considerou.

Miguel Leal insistiu que é importante criar "um ambiente forte" nos jogos caseiros, "porque isso é uma mais-valia para a equipa".

"Os nossos adeptos são muito fervorosos e queremos que esse clima forte se potencie, porque com o tempo isso começa a funcionar a nosso favor", opinou.

O Estoril-Praia, segundo Miguel Leal, distingue-se mais pelo seu poderio atacante do que pela capacidade defensiva, sendo "uma equipa tecnicamente bastante evoluída" e que "tem 60% dos golos obtidos de bola parada".

Para o técnico boavisteiro, o facto de o Estoril ter sido eliminado da Taça da Liga, na quarta-feira, pelo Moreirense (1-0), tanto pode levar a um "toque para reunir as tropas" do adversário como para um "crescendo de ansiedade".

"Sei que vai ser um jogo equilibrado, que vamos ter aqui um adversário forte e nós também temos que ser fortes se queremos ganhar. A lógica tem que ser essa", frisou,.

Para este jogo, o Boavista não pode contar com o defesa direito Tiago Mesquita, que fez um rutura muscular na coxa esquerda no embate com o Marítimo, e estará ausente cerca de quatro semanas.

O médio senegalês Mohamed Daf foi esta semana reintegrado nos treinos, após uma ausência prolongada devido a lesão.

O Boavista, 12.º classificado, com nove pontos, recebe no sábado (20:30) o Estoril-Praia, 15.º, com sete pontos, num jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?