loading

Fundação para crianças da UEFA entrega um milhão de euros a organizações

A Fundação para crianças da UEFA, presidida pelo português Durão Barroso, entregou hoje um milhão de euros a cinco projetos de solidariedade ligados ao desporto, na sede da organização, em Nyon, Suíça.

Fundação para crianças da UEFA entrega um milhão de euros a organizações

Aleksander Ceferin, atual presidente da UEFA, reuniu os membros do conselho da fundação que prosseguam com a entrega do prémio às primeiras cinco intuições galardoadas.

Entre as organizações distinguidas, está a Streetfootballworld, uma rede que une mais de 100 organizações comunitárias com o objetivo comum de mudar o Mundo através do futebol, a Colombianitos e a Right to play, dois programas que pretendem melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens através do desporto.

Just Play, outra organização premiada, é baseada num programa que melhora a vida de crianças na região do Pacífico através do futebol e, por fim, a Magic Bus, que motiva as crianças para uma vida melhor.

Em 2015, a gestão e atribuição do cheque, que anteriormente estava a cargo do Comité de Responsabilidade Social e Fair Play da UEFA, transitou para a fundação presidida por Durão Barroso.

Os premiados foram escolhidos pela direção de administradores, que estabeleceram um novo sistema. Para se candidatarem, as organizações de solidariedade devem estar ligadas ao futebol, ou então, ao desporto em geral, tentando promover a paz, integração, maior harmonia social, respeito pelas diferenças e não-discriminação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?