loading

Jesus aponta ‘quebra’ do Sporting com menor tempo de trabalho dos reforços

O treinador do Sporting apontou hoje o menor tempo de trabalho dos reforços como uma das causas para a recente quebra de rendimento dos ‘leões', mas defendeu que "está tudo em aberto" na Primeira Liga.

Jesus aponta ‘quebra’ do Sporting com menor tempo de trabalho dos reforços

"Este ano temos de fazer o que fizemos no ano passado e perceber por que razão o Sporting ia à frente nas primeiras jornadas e agora não vai. É um processo de trabalho e não vou levantar a ponta do véu", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência.

Contudo, o técnico, que falava na antevisão da visita ao reduto do Nacional da Madeira, relativa à nona jornada, acabou mesmo por revelar uma das razões que levaram o Sporting a ganhar apenas um dos últimos quatro jogos para o campeonato.

"Aos jogadores que chegaram em setembro, é preciso dar-lhes trabalho e qualidade de treino. Neste momento, estou a fazer pré-época. Os jogadores novos têm de ter tempo para treinar e, dentro desse princípio, temos de melhorar individualmente todos os jogadores, para que a equipa também seja mais forte coletivamente", salientou.

De resto, Jorge Jesus assegurou não querer encontrar "desculpas" para os recentes resultados e rejeitou que os ‘verde e brancos' estejam agora mais pressionados, perante a desvantagem de cinco pontos para o líder Benfica.

"Estamos na oitava jornada e está tudo em aberto para todas as equipas em termos de objetivos", referiu Jesus.

Por outro lado, o treinador do conjunto de Alvalade recusou justificar a fase de menor fulgor ‘leonino' com a ausência do capitão Adrien, que se encontra a recuperar de lesão.

"O Adrien fez uma época espetacular, mas temos qualidade no plantel e não é por aí que a equipa não ganhou ao Tondela. No ano passado ele jogou contra o Tondela e também não ganhámos", observou.

Já no que diz respeito ao próximo adversário, Jorge Jesus anteviu uma deslocação difícil à Madeira e lembrou que os três ‘grandes' costumam enfrentar dificuldades na Choupana.

"O Nacional é uma equipa difícil e a Choupana é um estádio difícil. Normalmente, os grandes têm dificuldade nesse estádio. Estamos preparados para enfrentar um jogo muito competitivo. Espero que tenhamos a mesma qualidade ofensiva que tivemos em Guimarães, para sairmos da Choupana com os três pontos", analisou.

Sporting, terceiro classificado com 17 pontos, e Nacional, 14.º com sete, jogam na sexta-feira, a partir das 21:00, no Estádio da Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?