loading

QF Mundial-2018: Portugal - Letónia (declarações)

Declarações dos jogadores após o jogo entre Portugal e Letónia , do Grupo B da fase de apuramento europeia para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

QF Mundial-2018: Portugal - Letónia (declarações)

Nani (jogador de Portugal): "O jogo correu bem. Era como nós esperávamos. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil, batalhadora, que queria defender muito forte e tentar explorar o contra-ataque.

Na primeira parte, fomos muito superiores, fomos muito fortes. É difícil marcar contra muitos jogadores atrás da linha da bola. Conseguimos marcar um golo e desperdiçámos mais oportunidades.

Na segunda parte, sofremos um golo e demos uma excelente resposta. Acho que foi o momento chave do jogo, quando sofremos o golo e demos uma resposta rápida com o segundo golo. Não estávamos a contar com esse golo, porque estávamos a dominar totalmente. É normal quando estás em cima do adversário, num momento de desconcentração pode acontecer um golo, mas a equipa mostrou que está bem com a reação ao golo.

O mais importante neste momento é o nosso percurso, continuar a ganhar os nossos jogos até defrontarmos novamente [a Suíça], para que possamos impor o nosso futebol e ganhar esse jogo".

José Fonte (jogador de Portugal): "Não há jogos fáceis. Tornámos o jogo difícil para nós próprios, mas conseguimos a reação de que precisávamos e obtivemos um grande resultado.

O mais importante foram os três pontos. A exibição podia ter sido um pouco melhor, mas o que conta no fim são os três pontos e aumentar a diferença de golos na fase de grupos para, quando chegar a altura da decisão, estarmos em boa posição".

João Cancelo (jogador de Portugal): "Isto é o fruto do trabalho que fazemos nos nossos clubes. Sinto que estou fazer um bom trabalho e claro que é um orgulho ser chamado, mas não me sinto titular indiscutível.

Todos gostam de fazer golos. Sou mais um, mas não sou goleador. Sou defesa e também gosto de atacar".

Ricardo Quaresma (jogador de Portugal): "Não há jogos fáceis. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sabíamos que o adversário vinha para defender, para aguentar ao máximo o 0-0. Depois de fazermos o primeiro, tivemos oportunidade de fazer o segundo, mas não o fizemos. Isto é futebol, eles num contra-ataque fazem o empate, mas penso que reagimos bem e a vitória é justa.

[Duas assistências] É o meu trabalho, entrar e ajudar a equipa. É para isso que trabalho e é para isso que estou aqui, para ajudar."

Renato Sanches (jogador de Portugal): "Senti-me bem, claro que é sempre bom regressar a Portugal com uma vitória. Senti-me satisfeito. O que interessa é jogar, se é muito ou pouco não interessa. O que interessa é o grupo, o coletivo.

Os três pontos foram o mais importante e todos os jogos são para ganhar. No fim é que se fazem as contas e ainda vamos defrontar a Suíça. Não há pressão nenhuma".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?