loading

Corrida do Adepto e jogo de lendas marcam semana em Faro e Loulé

As cidades de Faro e Loulé vão ter, na última semana de janeiro, um evento ligado ao futebol profissional, que inclui uma Corrida do Adepto e um jogo de antigas lendas do futebol português, entre outras atividades.

Corrida do Adepto e jogo de lendas marcam semana em Faro e Loulé

A iniciativa, hoje apresentada em Faro e que decorre paralelamente à ‘final four’ da Taça da Liga, prevê a realização, no dia 28 de janeiro, da Corrida do Adepto, que tem um percurso com uma distância de 10 quilómetros ou, para os adeptos que preferirem a versão de caminhada, de cinco quilómetros, na cidade de Faro.

"Será algo absolutamente inédito no panorama do futebol profissional em Portugal", descreveu o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, esclarecendo que se trata de uma iniciativa que pretende envolver todos os clubes, destinada "não só aos amantes do futebol, como a todos os apaixonados pela atividade física".

Aquele responsável falava durante a apresentação do evento, organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), mas que envolve as Câmaras de Faro e Loulé, onde serão instaladas duas "fan zones" na semana do evento, e a Associação de Atletismo do Algarve, entre outras entidades.

"Vamos criar não só três jogos com uma dinâmica nova, como envolver os municípios e desenvolver um conjunto de atividades dedicadas ao futebol profissional durante uma semana inteira", referiu Pedro Proença, sublinhando que, para o ano, a competição decorrerá noutra zona do país.

De acordo com Pedro Proença, durante os jogos que decorrerão no Estádio Algarve deverá ser testada, pela primeira vez, uma tecnologia que, através do uso de um relógio, permitirá às equipas de arbitragem projetar na plataforma digital da Liga tudo o que vai acontecendo ao longo dos jogos.

A inscrição para a Corrida do Adepto pode ser feita através do sítio de Internet da Liga Portugal e tem um custo de dois euros, sendo que metade do valor angariado nas inscrições reverte a favor do Refúgio Aboím Ascensão.

Os vencedores da corrida ganham bilhetes para assistir ao jogo da final da Taça da Liga, que será disputada no dia 29 de janeiro, no Estádio Algarve.

A Corrida do Adepto é um dos eventos da semana da prova que consagrará o ‘Campeão de Inverno’ do futebol profissional português, um novo título que será sempre disputado na última semana de janeiro, de forma itinerante.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?