loading

Federação Alemã de Futebol assina protocolo com a homóloga chinesa

A Federação Alemã de Futebol (DFB) assinou hoje um acordo com a sua homóloga chinesa para fortalecer a cooperação entre os dois organismos e ajudar ao "desenvolvimento do futebol chinês".

Federação Alemã de Futebol assina protocolo com a homóloga chinesa

"O objetivo é apoiar o desenvolvimento do futebol chinês, nos domínios da formação dos jogadores, dos treinadores e dos árbitros, assim como partilhar experiências na organização do campeonato", descreveu a DFB.

O acordo, com a duração de cinco anos, foi assinado em Berlim, à margem de um encontro entre a chanceler alemã Angela Merkel e o segundo vice-primeiro ministro chinês Liu Yandong.

A China representa para os clubes da liga alemã um mercado importante ao nível do comércio e de eventuais patrocinadores.

De acordo com um plano divulgado pela federação chinesa de futebol em abril, Pequim quer torna-se uma "superpotência" do futebol até 2050.

O presidente chinês Xi Jinping prometeu que fará tudo para que a China participe no Mundial de futebol, a organizar um dia neste país e que conquiste o troféu.

Os clubes chineses estão a investir cada vez mais no mercado de transferência e despendendo fortunas na aquisição de futebolistas como Hulk, ex-jogador do FC Porto, que se encontra desde 2016 no Shanghai SIPG.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?