loading

Jorge Jesus: «O vencedor desta competição deveria ir à Liga Europa»

Declarações do treinador do Sporting após o encontro frente ao Arouca, da primeira jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, que os 'leões' venceram por 1-0.

Jorge Jesus: «O vencedor desta competição deveria ir à Liga Europa»

«Todos os jogadores são importantes e, por isso, decidimos lançar no jogo os jogadores que não têm jogado tanto, sabendo que poderíamos correr algum risco. Os objetivos foram atingidos: ganhar e pôr alguns destes jogadores a competir.

Foi muito positivo e, mais uma vez, não sofremos golos. A equipa tem melhorado muito no capítulo defensivo.

[Lesão de Castaignos] Foi um choque com o guarda-redes e apanhou-lhe o joelho. Foi um traumatismo, mas isso é com o nosso médico. Temos um médico de grande qualidade, que não se engana nos diagnósticos que faz. O Luc podia ter feito o golo naquela situação. Não fez e ainda perdemos o jogador.

O Sporting nunca ganhou esta competição. O vencedor desta competição deveria ir à Liga Europa, para colocar mais competitividade nesta competição. A final é muito bonita, com muitos adeptos e o vencedor deveria ser premiado com o apuramento para a Liga Europa. Lancei uma proposta na UEFA para que o vencedor da Liga Europa fosse apurado diretamente para a Liga dos Campeões e agora é assim. Portanto, agora lanço esta proposta. Espero que me oiçam, senão isto [Taça da Liga] vai acabar com o tempo.

Os jogadores do Arouca jogaram, nós jogámos e adeptos do Sporting receberam bem os jogadores do Arouca. Não houve problema nenhum. Os jogadores fazem parte do jogo e o mais importante aqui é o jogo, portanto tudo normal».

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016
Varzim - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Belenenses, 0 - 0

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016
Sporting - Arouca, 1 - 0

Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2016
Feirense - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
Sp. Covilhã - Marítimo, 1 - 1
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Vizela - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?