loading

Jorge Jesus: «Foram 4-0, mas só valeram dois golos»

Declarações de Jorge Jesus após o jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal, da 12ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'leões' venceram por 2-0

Jorge Jesus: «Foram 4-0, mas só valeram dois golos»

"Foi uma grande primeira parte do Sporting, com muita dinâmica, velocidade, bem jogada tática e tecnicamente e que criou dificuldades à equipa do Vitória. Fizemos três golos, mas só valeram dois. Foram três golos 'limpinhos'. O árbitro marcou golo e o fiscal de linha do outro lado é que conseguiu ver não sei o quê? Esse golo transportava-nos com mais confiança para a segunda parte. Chegar a uma primeira parte e fazer três golos é muito bom. Aliás, foram 4-0, mas só valeram dois. Na segunda parte, o Vitória defendeu melhor e o Sporting também geriu o 2-0. O campo ficou também muito pesado pela chuva que caiu em Lisboa. O Sporting começou a jogar mais pela certa, com o objetivo da vitória, fez mais um golo e foi mais uma vez mal anulado. Portanto, 4-0 para o Sporting, mas a valer foi só 2-0. Podíamos ter saído com um resultado maior e tudo era diferente para melhor. Parabéns aos jogadores do Sporting.

(Sobre o tributo à Chapecoense) Hoje fizemos uma homenagem à Chapecoense. Não é fácil para nós quando estamos longe e gostamos de pessoas de lá que são nossos amigos, quanto mais para as suas famílias. Tivemos o gesto possível pela Chapecoense, foi um gesto muito bonito.

(Sobre a gestão da equipa na segunda parte) Achei por bem tirar o Adrien, estava com menos intensidade de jogo do que o William, correndo o risco de o perder para o dérbi caso visse outro cartão. Confiei na maturidade do William, achei que foi um risco calculado. Tive essa decisão de pôr outros jogadores a jogar, como o Campbell e o Markovic. Pensei também pôr o Alan a jogar, porque esteve bem com o Arouca, mas ele hoje esteve algo doente com febre.

(Sobre a aproximação ao líder Benfica) O facto de termos reduzido de cinco para dois pontos não dá mais confiança, tivemos sempre confiança. Se puderes andar em primeiro não andas em segundo. Mas a nossa confiança antes e depois deste jogo é exatamente a mesma em relação à classificação. Mas agora o foco é o Legia. Depois do jogo com o Legia vou pensar no Benfica."

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?