loading

José Peseiro: «A vitória do FC Porto é merecida e justa pela superioridade»

Declarações do treinador do Sporting de Braga, após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto, referente à 12.ª jornada da Primeira Liga.

José Peseiro: «A vitória do FC Porto é merecida e justa pela superioridade»

"A vitória do FC Porto é merecida e justa pela superioridade que o adversário demonstrou, pelo que jogou e pela forma como nos empurrou para criar situações de golo.

Mas acho que houve dois jogos, um nos primeiros 45 minutos, que foi dividido, e outro, no segundo tempo, quando estivemos reduzidos a dez, e o FC Porto criou uma avalanche de oportunidades.

Enquanto foi onze contra onze esticámos o jogo, obrigámos o FC Porto a jogar em transições, algo que já não aconteceu quando ficámos com 10 jogadores.

Nesse lance do penálti, o toque foi muito ligeiro, mas em Portugal marca-se sempre. E se marcou a grande penalidade, porque considerou que houve um agarrão, tenho de aceitar o vermelho.

Depois, na segunda parte, fomos guerreiros, fizemos sacrifícios, perante um FC Porto melhor, que criou várias oportunidades, e nós não tivemos a oportunidade, nem capacidade, de chegar à baliza contrária.

Defendemos muito bem, fomos solidários, e tivemos alguma felicidade e muita inspiração do Marafona.

Foi pena termos sofrido o golo aos 90+5, depois de tanto sacrifício, mas era normal errarmos, numa altura em que os jogadores já estavam muito fatigados, porque o FC Porto pressionou-nos muito.

Antes do golo sentimos que o FC Porto estava tenso, mas reconheço que foram mais fortes e nós não conseguimos ter a capacidade de gerir a bola. Mas mais que demérito nosso, houve mérito do adversário.

[sobre o próximo jogo para a Liga Europa] Ninguém fica satisfeito de perder, mas fica a forma como nos batemos, e porque não há vitórias morais, não estamos satisfeitos, porque dói perder nos descontos.

Mas temos de recuperar, reforçar as coisas boas que fizemos, porque temos um jogo decisivo na quinta-feira, e temos de descansar e definir um plano e uma estratégia."

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?