loading

Segunda Liga: Olhanense bate Leixões por 3-1 com reviravolta no marcador

O Olhanense venceu hoje na receção ao Leixões, por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da Segunda Liga marcado pela reviravolta dos algarvios, graças a um início de segunda parte muito forte.

Segunda Liga: Olhanense bate Leixões por 3-1 com reviravolta no marcador

Rui Cardoso abriu o ativo para os forasteiros, aos 11 minutos, mas a equipa de Olhão empatou ainda antes do intervalo, por Tiago Barros (36), e virou o jogo com golos de Doudou Mangni (47) e Jorman Aguilar (56), já no segundo tempo.

A equipa de Olhão continua a recuperação na tabela desde a chegada do técnico Bruno Baltasar, com três vitórias e dois empates em cinco jogos, apesar de ainda ocupar o 22.º e último lugar, com 12 pontos, um a menos do que o adversário de hoje.

Com um relvado empapado devido à forte chuva que caiu no Algarve a impedir o bom futebol das duas equipas, foi o Leixões a sair por cima, aos 11 minutos, quando Rui Cardoso abriu a contagem, de pé esquerdo, após cruzamento de Vumbi.

André Salvador desperdiçou duas boas oportunidades para aumentar a diferença (14 e 25) e, à passagem da meia hora, já o Olhanense pressionava mais em cima do meio-campo adversário: Jorman Aguilar falhou o empate aos 28 minutos, mas Tiago Barros não desperdiçou aos 36.

Motivado pela igualdade, a reentrada do Olhanense após o intervalo acabou por ser decisiva: primeiro, Jorman Aguilar ofereceu o 2-1 a Doudou Mangni, que só teve de encostar para a baliza aberta (47), e depois Aguilar concluiu de cabeça, ao segundo poste, após centro de Coubronne (56).

O técnico do Leixões, Daniel Kenedy, rapidamente esgotou as substituições em busca de soluções, mas, até final, apesar de algumas jogadas de perigo da sua equipa, seria o Olhanense a desperdiçar as melhores ocasiões, por Galassi (65 e 66) e Aldair (79).

Programa da jornada

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Portimonense - Ac. Viseu, 3 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Famalicão - Desp. Aves, 0 - 0
Sp. Covilhã - Varzim, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 1 - 0
Penafiel - Freamunde, 0 - 2
Académica - Sp. Braga B, 1 - 0
Olhanense - Leixões, 3 - 1
U. Madeira - Santa Clara, 1 - 0
FC Porto B - Benfica B, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
V. Guimarães B - Sporting B, 2 - 0
Fafe - Vizela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?