loading

FC Porto confirma apuramento, Sporting cai com estrondo em Varsóvia

O FC Porto fez hoje as pazes com os golos e confirmou os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Sporting despediu-se com ‘estrondo’ das competições europeias, com uma surpreendente derrota em Varsóvia.

FC Porto confirma apuramento, Sporting cai com estrondo em Varsóvia

Os ‘leões’ perderam por 1-0 perante o Legia, que seguiu para a Liga Europa, e os ‘dragões’ bateram em casa por 5-0 o Leicester City, que já tinha assegurado o primeiro lugar do Grupo G.

Perante o campeão inglês, que apresentou uma equipa composta por jogadores de segunda linha, o FC Porto somou o sexto jogo sem sofrer golos e, mais importante, marcou tantos como nos últimos nove jogos somados.

Com dois golos e uma assistência, o avançado André Silva foi a figura da partida, numa goleada em que também contribuíram o mexicano Corona, o argelino Brahimi e Diogo Jota.

Com este resultado, o mais volumoso da temporada, a formação de Nuno Espirito Santo confirmou o segundo lugar do agrupamento e segue para os ‘oitavos’, ficando o Copenhaga pelo caminho.

Os campeões dinamarqueses até venceram no terreno do Club Brugge (2-0), mas acabaram por cair para a Liga Europa. Os belgas terminaram no último lugar sem ter somado qualquer ponto.

Já afastado dos ‘oitavos’, o Sporting apenas precisava de um empate em Varsóvia para seguir para a Liga Europa, mas acabou derrotado pelo Legia, por 1-0, graças a um golo do brasileiro Guilherme (ex-Sporting de Braga), aos 30 minutos.

Na segunda parte, a partir dos 85 minutos, William Carvalho viu o cartão vermelho e a tarefa dos ‘leões’ ficou ainda mais difícil.

A quatro dias de visitar o eterno rival Benfica no Estádio da Luz, o Sporting sofreu um duro golpe nos objetivos da temporada, num jogo que acabou também por ser fisicamente muito ‘puxado’ para os jogadores da formação de Alvalade.

O Sporting caiu para o último lugar, num Grupo F que acabou por ser conquistado pelo Borussia Dortmund, que foi empatar a dois golos ao terreno do Real Madrid, atual detentor do troféu.

No Santiago Bernabéu, os ‘merengues’ estiveram por duas vezes em vantagem, com dois golos do francês Benzema, aos 28 e 53 minutos, mas os germânicos recuperaram sempre, primeiro pelo gabonês Aubameyang, aos 60, e Reus, aos 88. Com estes tentos, o Borussia bateu o recorde de golos na fase de grupos da ‘Champions’, com 21.

Apesar de ter deixado fugir o primeiro lugar do agrupamento, o treinador francês Zinedine Zidane igualou a marca de 34 jogos sem perder no Real Madrid, que pertencia apenas ao holandês Leo Beenhakker, no final dos anos 80.

No Grupo E, o Bayer Leverkusen confirmou a passagem para a próxima ronda com um triunfo caseiro por 3-0 sobre o Mónaco, de Leonardo Jardim, que já tinha confirmado o primeiro lugar. João Moutinho foi titular na equipa forasteira.

Apesar de ter somado a primeira vitória no Estádio Wembley, casa emprestada, o Tottenham caiu para a Liga Europa. Os ‘spurs’ bateram por 3-1 o CSKA Moscovo, que terminou em último.

No Grupo H, o Sevilha foi a Lyon empatar a zero e confirmou o segundo lugar, acabando os franceses por serem relegados para a Liga Europa.

Depois do susto apanhado durante o fim de semana, em que ‘levou’ um petardo em cima num encontro com o Metz, o guarda-redes Anthony Lopes já se apresentou em condições e defendeu a baliza do Lyon.

No outro jogo do grupo, a Juventus recebeu e bateu o Dinamo Zagreb, por 2-0, confirmando o primeiro lugar. Higuain e Rugani fizeram os golos da partida, ambos na segunda parte, perante uma formação croata que se despediu sem ter somado qualquer ponto.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terá a presença de Benfica e FC Porto, está agendado para o dia 12 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?