loading

Taça de Portugal: Académica vence Penafiel e segue para os quartos de final

A Académica venceu hoje o Penafiel por 1-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado em Coimbra, com o golo da vitória a acontecer aos 88 minutos.

Taça de Portugal: Académica vence Penafiel e segue para os quartos de final

Quando se pensava que o jogo ia para prolongamento, Ernest 'disparou' certeiro na área, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Marinho, que tinha entrado um quarto de hora antes, e abriu as portas dos quartos de final da prova que a 'briosa' conquistou em 2012.

Na primeira parte, as duas melhores oportunidades de golo pertenceram à Académica, que dominou o jogo e foi mais perigosa, ambas por Traquina, que se mostrou desinspirado na altura do remate.

A 'briosa' ainda introduziu a bola na baliza contrária, aos oito minutos, também por Traquina, mas o árbitro portuense Rui Costa anulou o golo por falta sobre o guarda-redes do Penafiel.

Aos 12 minutos, Kaká desmarcou o extremo Traquina, que na cara do guarda-redes adversário atirou a rasar o poste.

E, em cima do intervalo, aos 45 minutos, o mesmo Kaká foi à linha final cruzar atrasado para a área, onde apareceu Traquina a rematar rasteiro, com a bola novamente a 'beijar' o poste da baliza penafidelense.

No segundo tempo, o Penafiel cresceu e passou a incomodar mais o último reduto dos 'estudantes' através de perigosos contra-ataques.

A equipa duriense podia mesmo ter sentenciado a partida, aos 84 minutos, numa cabeçada de Fábio Fortes que levou a bola a acertar no travessão da Académica, após cruzamento de Fernando na esquerda.

Programa da jornada

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016
Torreense - Desp. Chaves, 2 - 3
Leixões - Tondela, 2 - 1
Estoril - AD Sanjoanense, 4 - 2 a.p
Académica - Penafiel, 1 - 0
Real - Benfica, 0 - 3
Sp. Braga - Sp. Covilhã, 1 - 2
V. Setúbal - Sporting, 0 - 1

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
V. Guimarães - Vilafranquense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?