loading

Crónica: V. Guimarães alcança segundo triunfo seguido ante V. Setúbal

O Vitória de Guimarães conquistou hoje o segundo triunfo consecutivo na Primeira Liga, ao vencer na receção ao Vitória de Setúbal por 3-1, em jogo da 14.ª jornada, e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar.

Crónica: V. Guimarães alcança segundo triunfo seguido ante V. Setúbal

Os vimaranenses chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de João Pedro, aos 32 minutos, e, depois da formação do Sado ter igualado aos 70, por Edinho, marcaram novamente por Raphinha, aos 72, e Hernâni, aos 79.

Os três pontos alcançados permitem à equipa de Pedro Martins instalar-se provisoriamente na quarta posição, com 27 pontos, os mesmos do terceiro, o Sporting, enquanto o Vitória sadino foi incapaz de dar sequência ao triunfo da ronda anterior, sobre o Estoril (2-0), e é 11.º, com 16.

Os dois Vitórias equilibraram-se ao longo de uns 45 minutos iniciais lentos e monótonos, mostrando pouca capacidade para desequilibrar no último reduto adversário.

A equipa anfitriã, com muitos erros na construção de jogo em zonas mais avançadas, criou a primeira situação de algum perigo numa tentativa de ‘chapéu' de Marega travada por Bruno Varela, aos 13 minutos, com os sadinos, melhores na pressão sobre o portador da bola do que no ataque, a responderem num remate por cima de Edinho, aos 16.

Teixeira ameaçou a baliza setubalense aos 22 minutos, num cabeceamento por cima, antes da formação de Guimarães se colocar em vantagem aos 32, por João Pedro, que se estreou a marcar num disparo rasteiro e cruzado ao ângulo inferior direito da baliza sadina, que ‘coroou' uma investida de Hurtado pela zona central.

A turma de José Couceiro apareceu com mais posse de bola na etapa complementar, tentando reagir à desvantagem com recurso a um futebol apoiado perante um adversário com uma postura mais expectante.

O Vitória de Setúbal quase restabeleceu a igualdade aos 56 minutos, com Mikel, na sequência de um livre de Ryan Gauld na direita, a rematar junto à pequena área para defesa de Douglas com o peito.

Concluídos os primeiros 15 minutos da segunda parte, o técnico Pedro Martins trocou Hurtado e Texeira por Hernâni e Bernard, que garantiram mais velocidade às saídas da formação minhota para o contra-ataque, apesar dos erros no último passe terem persistido.

A equipa do Sado manteve, porém, o critério na circulação de bola e, depois de um lance de algum perigo causado por um corte defeituoso de Pedro Henrique, aos 69 minutos, empatou aos 70, num cabeceamento certeiro de Edinho, após canto de Costinha.

Os vimaranenses reagiram rapidamente ao tento sofrido e, dois minutos volvidos, voltaram a adiantar-se no marcador num lance de insistência ofensiva em que Bruno Gaspar atrasou a bola para Raphinha, no ‘coração da área’, atirar de primeira ao ângulo superior esquerdo da baliza.

A equipa setubalense não conseguiu responder a nova desvantagem e os comandados de Pedro Martins mantiveram a pressão sobre a área contrária, selando o resultado aos 79 minutos, num remate em arco de Hernâni que entrou junto ao poste direito.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?