loading

Síntese: Portimonense e Aves vencem e aumentam distâncias na Segunda Liga

Portimonense e Desportivo das Aves venceram hoje Olhanense e Cova da Piedade, respetivamente, em jogos da 20.ª jornada da Segunda Liga e aproveitaram deslizes dos adversários para aumentar a distância na frente.

Síntese: Portimonense e Aves vencem e aumentam distâncias na Segunda Liga

Depois da vitória do Portimonense na casa do Olhanense, por 1-0, graças ao golo de Paulinho aos 60 minutos, e da vitória do Desportivo das Aves frente ao Cova da Piedade, também pela margem mínima, através de um golo na própria baliza de Ricardo Barros (49), as duas equipas seguem destacadas nos dois primeiros lugares, que dão acesso à I Liga, com 49 e 45 pontos, respetivamente.

O dérbi algarvio, disputado em Olhão, tinha na equipa da casa o lanterna-vermelha e nos visitantes os líderes do campeonato, mas o jogo foi equilibrado durante a primeira hora de jogo e só depois do golo os forasteiros puderam gerir o resultado.

O Portimonense tem assim quatro pontos de vantagem sobre o Desportivo das Aves e 14 sobre o terceiro classificado, o Santa Clara, com o Olhanense a continuar no 22.º e último posto, com 13 pontos, nove abaixo da 'linha de água'.

Na Vila das Aves, dois candidatos à subida encontraram-se para um duelo disputado até final, mas que pendeu para o lado dos homens da casa, que aproveitaram a 'infelicidade' de Ricardo Barros para cimentar o segundo lugar e manter a pressão sobre os líderes.

A equipa de Ivo Vieira segue no segundo posto com mais dez pontos do que o terceiro classificado, enquanto o conjunto de Sérgio Bóris perdeu a oportunidade de se aproximar do topo da tabela e fica em quarto com 32.

O Cova da Piedade pode ainda ser ultrapassado pela Académica, que na sexta-feira defronta a formação 'secundária' do Sporting e pode chegar aos 33 pontos.

Também o Santa Clara marcou passo na corrida pela subida de divisão, ao empatar em casa com o Sporting da Covilhã, resultado que deixa os insulares na terceira posição com 35 pontos.

Um golo de Rafael Batatinha, aos cinco minutos, adiantou os açorianos, mas Chaby repôs a igualdade, aos 55 minutos, resultado que se manteve até final.

Ao início da tarde, o Sporting de Braga B venceu o Benfica B por 2-1 e acentuou a crise de resultados da formação lisboeta, que não vence há oito jogos.

O resultado aproximou as duas equipas na tabela classificativa, com os 'encarnados' na sexta posição, com 28 pontos, os mesmos do Penafiel, e o Sporting de Braga em oitavo, com menos um.

Num duelo de 'aflitos', o encontro entre Académico de Viseu e Famalicão também terminou em igualdade 1-1), com um golo de Bura, que falhou duas grandes penalidades, para a equipa da casa, e de Feliz para os visitantes.

O Famalicão sobe ao 16.º posto, o primeiro a 'salvo' da despromoção, com 22 pontos, enquanto o Académico se mantém na 19.ª posição com 19.

O Fafe, que hoje estreou o treinador Tonau, esteve a vencer em casa do Varzim, mas acabou por ver os homens da casa virar o resultado. Depois do golo de Lytvyn, aos oito minutos, os locais reagiram na reta final, com golos de Keaton (70) e Sandro (77), e 'atiraram' os fafenses para a zona de descida.

De regresso às vitórias está o Gil Vicente, que recebeu o União da Madeira depois de um jejum de três jogos, tendo conquistado os três pontos através de golos de Arthur, de grande penalidade, e de Yan Víctor, com Kwame Nsor a reduzir para os madeirenses.

Igual resultado se registou em Matosinhos entre Leixões e Penafiel, onde os homens da casa tiveram no chinês Shiao Wei o 'herói' do dia, ao marcar o 2-1 final aos 90+3, depois de os visitantes se adiantarem por Wellington e do tento do empate de Bruno China, num jogo marcado ainda pela expulsão do penafidelense Pedro Ribeiro, aos 73 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?