loading

Todo-o-terreno: Dakar-2017 arranca segunda-feira com 15 portugueses

A edição de 2017 do Rali Dakar arranca na segunda-feira, em Assunção, que acolhe pela primeira vez a ‘prova rainha’ do todo-o-terreno, que contará este ano com um total de 15 portugueses, 11 dos quais motards.

Todo-o-terreno: Dakar-2017 arranca segunda-feira com 15 portugueses

É nas motos que Portugal tem o contingente principal, no qual figuram Hélder Rodrigues (Yamaha) e Paulo Gonçales (Honda), dois grandes candidatos ao pódio.

Completam a representação portuguesa nas motos Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain), Mário Patrão (KTM), Gonçalo Reis (KTM), Pedro Biachi Prata (Honda), Rui Oliveira (Yamaha), Luís Portela Morais (KTM), Fausto Mota (Yamaha), David Megre (KTM) e Fernando Sousa Jr. (KTM).

Nos automóveis estarão dois navegadores portugueses, ambos em Mini: Filipe Palmeiro, ao lado do piloto chileno Boris Garafulic, e Paulo Fiúza, que fará equipa com o alemão Stephan Schott.

Nos camiões, José Martins integra uma formação da Iveco, constituída ainda pelo francês Thomas Robineau e o belga Dave Berghmans.

Armando Loureiro forma com os franceses Georges Ginesta e Christophe Allot uma equipa da MAN.

Ao todo, estão inscritos 491 competidores, em 391 veículos, que vão atravessar na edição deste ano três países, Paraguai, Bolívia e Argentina, num total de cerca de 9.000 quilómetros, dos quais 4.000 vão ser cronometrados.

O Dakar deste ano fica marcado por incluir metade das etapas acima dos 3.000 metros de altitude. Algumas das especiais vão mesmo decorrer acima dos 4.000 metros.

A jornada de descanso, a 08 de janeiro, será também em altura, já que a paragem vai cumprir-se em La Paz, a capital mais alta do mundo, com 3.600 metros de altitude.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?