loading

Rui Vitória: «Faço um elogio ao Vizela pela forma como se bateu»

Declarações de Rui Vitória após o jogo Benfica-Vizela (4-0), da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

[Sobre o regresso de Jonas aos golos] "Sabemos que estes jogadores do ataque alimentam-se muito de golos e para um jogador como o Jonas, que teve este azar a meio da época, nada melhor do que marcar. Ficamos muito satisfeitos pelo Jonas e pela equipa. Mais importante do que qualquer jogador é o Benfica ganhar.

Fiquei muito agradado [com os jogadores menos utilizados], acima de tudo porque estes jogos, às vezes, são difíceis de se realizar. Fiquei também agradado pela forma objetiva e muito determinada com que fomos para o jogo, tornando fácil o que às vezes se complica. Os jogadores foram à procura sempre de forma muito lúcida. Vai haver um conjunto de jogos daqui para a frente e tenho os jogadores cada vez mais prontos e a dar respostas cada vez mais positivas.

[Sobre os dois jogos seguidos com o Vitória de Guimarães] Independentemente do jogo, queremos ganhar. Estamos preparados e queremos que o jogo chegue, porque queremos passar esta fase.

O Vizela é uma equipa muito organizada e o Rui Quinta tem sempre as equipas com bons posicionamentos. Preparamos os jogos sempre da mesma maneira: anular as virtudes do adversário. Foram anuladas praticamente todas as saídas para o ataque e fomos sabendo fazer as coisas com lucidez, desgastando a equipa do Vizela. Na primeira parte, faltou tomadas de decisão melhores. Faço um elogio ao Vizela pela forma como se bateu.

Cada jogador tem uma identidade muito própria. O Zivkovic teve um desempenho bom, mas o Carrillo também teve. O Zivkovic tem 19 anos, vai ser importante para o Benfica, mas se calhar só agora está mais preparado. E a oposição interna também é muito grande. Há um equilíbrio muito grande em todas as posições. A verdade é que, sempre que forem chamados, os jogadores têm de estar prontos para responder e nisso eles têm sido muito bons. Vão ter todos a sua oportunidade.

Sobre o Hermes, evidentemente já chegou, mas não gosto muito de falar sobre jogadores que não foram ainda apresentados. Até as coisas estarem consumadas não gosto de falar. O Yuri é significativo do nosso trabalho: por um lado, estar sempre atento ao mercado; por outro lado, estar atento à equipa B e aos juniores. São as nossas duas visões: não deixar de contratar quem tem qualidade e ver o que temos no Seixal.

Gostamos sempre da dinâmica de vitórias, mas o que mais me agrada é o compromisso e o envolvimento. Também temos noção de que o que nós temos é de trabalhar e estar focados, porque só assim conseguimos alcançar vitórias. É uma dinâmica positiva."

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 3 - 3
FC Porto - Feirense, 1 - 1

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Sporting - Varzim, 1 - 0

Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Sp. Covilhã, 4 - 0

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
V. Guimarães - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Benfica - Vizela, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?