loading

Rui Vitória: «Acabámos com uma vitória justa, num jogo difícil»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães da 16.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo dos ‘encarnados' por 2-0.

Rui Vitória: «Acabámos com uma vitória justa, num jogo difícil»

"Não há vitórias fáceis, qualquer alusão a isso é completamente errado. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, contra uma equipa de qualidade, que tem feito um belíssimo campeonato e nos últimos sete jogos ganhou cinco. Sabíamos também que tínhamos uma estratégia e ela resultou. Os jogadores passaram essa estratégia para a prática e as coisas funcionaram.

Uma das nossas visões era a de ser eficazes nas zonas de finalização, porque sabíamos que iríamos ter esses lances. Aí, entram o Jonas e o Mitroglou, que têm essa capacidade finalizadora. Na primeira parte, fizemos dois golos. No intervalo, retificámos alguns aspetos. A segunda parte acaba por ser mais um controlo da nossa parte, com o Vitória a querer mudar o rumo do jogo, mas nós com boa circulação de bola, e acabámos com uma vitória justa, num jogo difícil e num ambiente fantástico, que deve ser realçado.

[Sobre os protestos do Vitória de Guimarães no segundo golo do Benfica] Não tive oportunidade de ver o lance na televisão. O que ocorreu foi, eventualmente uma falta, o Vitória, com a oportunidade de lançar um contra-ataque, quase chegou à nossa, nós conquistamos a bola e fizemos golo. Pareceu-me um lance perfeitamente normal.

[A polémica com a arbitragem] Se condicionou, foi para o lado positivo. Nestas alturas, temos de valorizar o que houve aqui hoje. Houve um jogo bem jogado, com duas equipas com as suas lições bem estudadas a querer vencer, cada uma à sua maneira. Duas massas adeptas com um envolvimento no jogo fantástico. Todas as equipas em Portugal gostavam de viver estes jogos. O resto é relembrar coisas que não interessam para nada.

O Raúl não foi [convocado] porque teve uma limitação física e ainda estava com algumas dificuldades e entendemos que não era o momento adequado para vir. No restante, o nosso presidente sabe muito bem o que tem a fazer quanto aos destinos do clube. Quem olha para a forma de estar do Benfica, sabe que nós funcionamos com uma antecedência muito grande e, por isso, não há qualquer medo em relação ao futuro. Nós cá estamos para arranjar soluções. É preciso olhar também para a nossa equipa B em que há jogadores de qualidade, que, a breve prazo, vão aparecer na equipa principal, e também para a equipa de juniores.

[Seis jogos seguidos sem sofrer golos] O futebol acaba por ser uma coisa muito simples. Nós, às vezes, é que queremos complicar. Quando defendemos, queremos reduzir espaços às outras equipas, não dar espaço à outra equipa para que possa atacar e quando temos a bola é provocar erros no adversário, procurando jogadores livres e espaços livres. Estas são as duas pedras basilares do nosso jogo. Quando não se sofre golos, estamos mais perto de conquistar golos para nós".

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?