loading

Homenagem a Fernando Santos no novo espaço museológico do Estoril-Praia

O Estoril-Praia inaugurou hoje o seu novo espaço museológico, junto ao seu Estádio, no Estoril, numa cerimónia onde o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos foi homenageado.

Homenagem a Fernando Santos no novo espaço museológico do Estoril-Praia

O treinador que conduziu a seleção portuguesa à heróica conquista do Campeonato da Europa de 2016 foi homenageado pela sua carreira com uma placa na sala, tendo sido relembrado o seu percurso ao serviço do clube de Estoril, no qual jogou quase toda a sua carreira e curiosamente iniciou o seu percurso como técnico.

"Voltar aqui é voltar ao passado. O Estoril é o meu verdadeiro clube, foram muitos anos passados aqui. Nunca negaria o Estoril e estou certo de que um dia poderei voltar. Sinto o clube como família", declarou o selecionador.

Para o selecionador nacional, de 62 anos, que esteve na cerimónia acompanhado pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho, o emblema estorilista foi mesmo o início do caminho que o levou a sagrar-se campeão europeu em 2016.

"Cresci e fiz-me homem no Estoril. Vim para aqui em 1973, com 18 anos, e foi aqui que acabei por construir a minha vida profissional, não só no futebol, mas também na engenharia. De alguma forma, este clube levou-me a ser campeão europeu. Fiquei com a vontade de fazer alguma coisa no futebol", acrescentou o técnico português.

Perante todos os convidados, o presidente do Grupo Desportivo Estoril-Praia, Alexandre Faria, lembrou que este novo espaço ainda não contempla todos os títulos do clube. "Estão aqui aqueles que têm maior simbologia, os mais significativos", referiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?