loading

Trofense: Plano de recuperação tem que ser apresentado em 30 dias

O Trofense, equipa que disputa o Campeonato de Portugal, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Santo Tirso e tem um prazo de 30 dias para apresentar um plano de recuperação, indicou hoje o presidente da comissão administrativa.

Trofense: Plano de recuperação tem que ser apresentado em 30 dias

"Deram-nos 30 dias para apresentar um novo plano. Deram-nos essa confiança. Vamos reunir as tropas, pensar e ver como agir", referiu à agência Lusa o presidente da comissão administrativa do Trofense, Luís Lima.

O prazo foi pedido pelo Trofense e votado a favor pela maioria dos credores, tendo ficado agendada uma nova reunião para o dia 07 de março pelas 10:00.

O Trofense foi declarado insolvente, sendo que no relatório ao qual a agência Lusa teve acesso lê-se que o crédito reclamado ultrapassa os 7,86 milhões de euros (ME), 73% dos quais em nome individual ou através de empresas relacionadas com a sua família, pelo antigo presidente, Rui Silva, que liderava o clube na época em que este participou no escalão principal do futebol português.

"Revelam-se de difícil execução as medidas preconizadas para o curto prazo, sendo incerto que o clube, na presente época, ascenda à Liga de Honra e não existindo investidores interessados no Clube Desportivo Trofense", lê-se no relatório.

No dia em que este documento foi noticiado Luís Lima disse à Lusa que o clube "vai lutar para terminar a época com dignidade".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?