loading

Miguel Leal: «Acima de tudo, entrámos muito bem»

Declarações de Miguel Leal, treinador do Boavista, após o jogo frente ao Benfica, da 17.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um empate 3-3.

Miguel Leal: «Acima de tudo, entrámos muito bem»

"Acima de tudo, entrámos muito bem. Tínhamos uma estratégia montada para anular os pontos fortes do Benfica, disputámos as bolas no campo e fomos felizes em fazer três golos. Depois, o Benfica acordou e por mérito da sua qualidade começou a criar oportunidades.

Fiquei triste depois de ter estado a ganhar 3-0, mas temos que dar mérito ao adversário. Estamos numa fase crescente, tinha dito que isto seria um teste e demos aqui uma boa resposta. Temos que fazer mais para chegar a este nível.

Com o andamento do jogo, houve ali um período que pensamos em defender o resultado do que marcar mais golos. Podíamos ter matado o jogo, mas há que dizer que o Benfica teve outras oportunidades. Fomos infelizes, porque fizemos um autogolo, mas o resultado acaba por ser justo.

Mais importante é que estamos a crescer e, independentemente do adversário, só nos preocupamos com aquilo que fazemos. Isto é um processo e o que conta é atingirmos os nossos objetivos: ir crescendo como equipa e fazer com que o Boavista se torne mais com aquilo que já foi.

Nós fizemos aquilo que tínhamos planeado. Estivemos bem, fizemos três golos, foi surpresa, é verdade, mas isso é o mais importante.

Estamos a trabalhar para conseguir rapidamente a manutenção e, a partir daí conseguir ter a melhor classificação possível. Vamos até onde nos deixarem ir. Queremos rapidamente crescer e começar a ser dos clubes cimeiros da tabela."

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Arouca - Estoril, 2 - 1

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Benfica - Boavista, 3 - 3
V. Setúbal - Nacional, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting, 2 - 2
Feirense - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Tondela, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?