loading

Jorge Fernandes é o novo presidente da Federação Portuguesa de Judo

O presidente da Associação Distrital de judo de Coimbra, Jorge Fernandes, foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), num sufrágio em que derrotou António Pedroso Leal, da Associação de Santarém.

Jorge Fernandes é o novo presidente da Federação Portuguesa de Judo

Jorge Fernandes assumiu nova candidatura à liderança da FPJ, depois de ter sido candidato derrotado em 2013 frente ao agora presidente cessante, Manuel Costa e Oliveira, que entendeu não se recandidatar.

O novo presidente precisava de 35 dos votos dos 69 delegados reunidos hoje em assembleia eleitoral no Comité Olímpico de Portugal e acabou por conseguir 42 votos, contra os 27 alcançados por António Pedroso Leal.

"Vamos começar a trabalhar no sentido de tentar proporcionar a todos os atletas as melhores condições para a prática da modalidade para que eles possam continuar a evoluir e começarem a lutar pelas medalhas lá fora – campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos. Olhamos já para Tóquio que sem dúvida é prioritário”, disse o presidente eleito.

Na sua lista, Jorge Fernandes contará com a ex-judoca olímpica Sandra Godinho na Assembleia-Geral, Vítor Antunes no Conselho Fiscal, António Borrego no Conselho de Justiça, Nuno Carvalho no Conselho de Arbitragem, e Nelson Pratas na Disciplina.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Judo, cujo mandato vigorará até aos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, está agendada para 22 de janeiro, em Coimbra.

De regresso à Federação estará também Luís Monteiro, antigo diretor técnico nacional, que acabou por sair em 2013 face uma nova direção eleita, e que deverá assumir a pasta da alta competição do judo português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?