loading

NBA: Westbrook alcança 20º triplo-duplo da temporada

Russel Westbrook, jogador da equipa dos Oklahoma City Thunder, bateu um recorde histórico, ao conseguir o 20º triplo-duplo, na vitória da sua equipa frente aos Sacramento Kings por 122-118.

NBA: Westbrook alcança 20º triplo-duplo da temporada

A excelente segunda parte de Wesbrook, onde fez 36 pontos, conseguiu 11 ressaltos e fez dez assistências contribuiu para este recorde, apesar de o jogo ter sido renhido até ao final do encontro.

No encontro anterior, o base da equipa de Oklahoma tinha conseguido o 19º triplo-duplo e procurava igualar neste jogo a marca dos dois jogadores míticos da NBA: Oscar Robertson e Wilt Chamberlain, algo que veio mesmo a conseguir.

Recorde-se que um jogador consegue um triplo-duplo quando consegue a pontuação de 10 em três ou mais destes requisitos: números de pontos marcados, assistências efetuadas, ressaltos, bloqueios de lançamento, e roubos de bola.

No jogo, Enes Kanter marcou 29 pontos e 12 ressaltos, Victor Oladipo marcou 17 dos seus 23 pontos ainda na primeira parte e Alex Abrines marcou 13 pontos que asseguraram a vitória dos Thunder.

Do lado dos Kings, DeMarcus Cousins fez 31 pontos e sete assistências, enquanto Rudy Gay marcou 22 pontos e dez ressaltos e Darren Collison marcou 21 pontos.

Os 22 'turnovers' cedidos pelos Kings resultaram em 23 pontos, à semelhança do que já tinha acontecido na derrota de sexta-feira com os Cavaliers, onde a equipa de Sacramento ofereceu 21 'turnovers'.

Ainda assim, os Kings não desistiram deste jogo, e a 25 segundos do fim conseguiram estar por duas vezes a três pontos dos OKC Thunder, mas os lançamentos livres de Abrines e Oladipo e o roubo de bola de Westbrook foram suficientes para assegurar a vitória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?