loading

Costinha garante Académica focada na passagem às "meias" da Taça

O treinador da Académica, Costinha, garantiu hoje que a sua equipa está preparada para lutar com o Estoril-Praia a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. O clube de Coimbra desloca-se esta terça-feira ao terreno do Estoril.

Costinha garante Académica focada na passagem às "meias" da Taça

"Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma boa equipa, de jogadores jovens e de qualidade, que não é por ter perdido os últimos jogos que perdeu qualidade", disse o técnico da ‘briosa’ na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Costinha relembrou que é uma eliminatória "para conquistar", referindo que a sua equipa "vai ser igual a si própria", sem alterar o seu modelo e princípio de jogo.

"É um jogo igual aos outros, em que o objetivo é vencer. O que muda é que vamos defrontar uma equipa da I Liga, que pode ser um fator importante e decisivo", referiu o treinador, que não escondeu a ambição de chegar à final da competição.

Segundo Costinha, a Académica está preparada para todos os cenários e treinou por diversas vezes a marcação de grandes penalidades, precavendo-se para o caso do jogo não ser decidido no tempo regular ou no prolongamento.

Com o plantel praticamente todo à sua disposição, Costinha rejeita qualquer desgaste da sua equipa, que jogou na quinta-feira para a II Liga, obtendo uma vitória por 2-0 sobre o Olhanense. "Se vamos pensar que vamos fazer um jogo para a Taça de Portugal e nos vamos desgastar, mais vale perder logo no primeiro jogo da competição e sair", sublinhou o técnico.

Na sua caminhada para a final do Jamor, onde venceu a Taça de Portugal em 2012, a Académica já deixou pelo caminho Gouveia, Belenenses, Feirense e Penafiel.

A Académica ocupa o terceiro lugar da II Liga, com 36 pontos, menos 13 do que o Aves, segundo classificado, e menos 19 do que o líder Portimonense.

O jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre o Estoril-Praia e a Académica disputa-se na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, às 18:15.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017
Estoril - Académica, 2 - 1
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - V. Guimarães, 0 - 1
Benfica - Leixões, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?