loading

Secretário do Desporto satisfeito por ter acalmado polémica com os árbitros

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e Juventude, mostrou-se hoje muito satisfeito por ter acalmado a polémica em torno da arbitragem no futebol português, salientando que os excessos devem ser anulados.

Secretário do Desporto satisfeito por ter acalmado polémica com os árbitros

"Temos que saber lidar com toda tranquilidade e não alimentar alguns excessos que surgem e devemos contrariar isso. Tenho que confessar que me sinto satisfeito pelas coisas estarem mais na normalidade, diria eu", afirmou João Paulo Rebelo, à margem da visita ao Centro de Alto Rendimento do Jamor, Oeiras.

O Secretário de Estado lembrou que na, altura de maior controvérsia, apelou “aos dirigentes, treinadores, agentes, jogadores que potenciassem o que são os valores supremos", destacando que "são esses que devem ser passados aos jovens".

João Rebelo lamentou ainda que tivesse sido necessário proteger os árbitros face às ameaças de que foram alvo, assegurando que trabalhou em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Liga de clubes para esse fim.

"Tive oportunidade de, quando essa questão esteve mais ‘quente’, acompanhar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol [Fernando Gomes] e da Liga de Clubes [Pedro Proença] todos os desenvolvimentos e, particularmente, estive envolvido quando foi preciso reativar aquele plano de segurança dos árbitros, que era absolutamente essencial", referiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?