loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Tondela (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Tondela após o jogo da 17ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga e que os bracarenses venceram (2-0).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Tondela (declarações)

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "[Eram estes os ‘guerreiros' que queria?] Acho que sim, é um espírito que temos que solidificar porque é a imagem deste clube.

É uma vitória justa, nada a apontar, a primeira parte foi perfeitamente controlada, tivemos várias situações para fazer o golo, com bom controlo de jogo.

Na segunda parte, entrámos praticamente a ganhar, num ou noutro momento senti que os muitos jogos sem poder treinar dificultam a consolidação dos processos. Há fases em que somos fortes, dinâmicos, exuberantes, mas outros nem tanto e isso tem que ver com essa dificuldade.

Falar não chega, é preciso treinar no duro, mas quero deixar uma palavra de felicitação pelo trabalho que os jogadores tiveram, estou também muito contente por não termos sofrido golos.

Sinto que tenho trabalho pela frente, não escondo isso, é preciso consolidar comportamentos.

A questão André Pinto é assunto encerrado, mas não, não temo isso [rutura entre equipa técnica com o plantel].

[Lesão de Velázquez tem alguma coisa a ver com a anterior?] Ainda não sei o que se passa com ele, mas estou preocupado com isso, claro.

[Com lesão de Velázquez, sem André Pinto e ainda sem Ricardo Ferreira, problemas no eixo defensivo] O meu papel não é lamentar-me dos obstáculos, mas encontrar soluções. Este clube tem a grande vantagem de poder socorrer-se da equipa B e, mesmo se não tivéssemos mais centrais, iremos entrar com ‘11' e estar fortes".

Pepa (treinador do Tondela): "Estava à espera até de mais, sinceramente, mas tivemos organização, caráter e coragem.

Temos uma segunda volta toda por disputar, são 51 pontos e temos que jogar cada partida como se fosse a última.

Tivemos três lances na primeira parte em que não conseguimos marcar e sofremos o segundo golo que ‘matou-nos', sendo que o primeiro foi depois de um lance caricato.

Pagámos caro, não tivemos a bola que queríamos, mas vamos ter mais. O caminho é longo e o trabalho que temos pela frente é muito, mas vamos conseguir disputar o jogo com qualquer equipa e isso hoje ficou demonstrado, o Braga teve poucas oportunidades, mas foi eficaz e aproveitou as que teve.

[O lance do primeiro golo] É um lance que marca, mas discordo que diga que o Tondela aguentou o nulo até ao intervalo, foi mais não conseguir ir a ganhar, que é diferente. Viemos aqui para ganhar o jogo, parabéns ao Braga, mas saímos com um sabor amargo porque sentimos que podíamos ter feito mais.

Temos que ter cuidado com o que estamos a fazer e exigir, não venho dizer que as coisas estavam mal, são ideias de jogo e forma de trabalho diferentes.

Mais do que chicotada psicológica é metodológica, que vai demorar. Mas também não temos muito tempo, temos que arregaçar as mangas e o grupo tem capacidade para assimilar as ideias".

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Arouca - Estoril, 2 - 1

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Benfica - Boavista, 3 - 3
V. Setúbal - Nacional, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting, 2 - 2
Feirense - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Tondela, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?