loading

1.ª volta: António Simões vê Benfica «mais constante» na luta pelo título

O antigo jogador do Benfica António Simões acredita que os ‘encarnados' estão em condições de chegar ao inédito tetracampeonato, caso repitam na segunda volta da I Liga de futebol o desempenho das primeiras 17 jornadas.

1.ª volta: António Simões vê Benfica «mais constante» na luta pelo título
Lusa

Em entrevista à Agência Lusa, o ex-futebolista, que fez parte da geração dos ‘Magriços', que esteve no Mundial de 1966, em Inglaterra, faz um “balanço positivo” da primeira metade do campeonato do clube da Luz, sublimada com a liderança da I Liga e os 42 pontos somados, mais quatro do que o FC Porto e mais oito em relação ao Sporting.

“É difícil fazer melhor, tendo em consideração os recursos que o Benfica deixou de ter durante algum período. É um momento de reflexão, positivo, e que cria a esperança e a convicção de que é possível repetir uma segunda volta a este nível”, afirmou.

No entender de António Simões, o Benfica apresenta-se “mais coerente, mais confiante e mais constante” do que a concorrência.

"O tempo encarrega-se sempre de consolidar uma ideia. Este ano é muito mais visível o conceito de Rui Vitória do que no ano passado. Não há razão nenhuma para não continuar. Parece-me que a equipa está melhor este ano do que no ano passado”, frisou.

Já o estatuto de favoritismo na corrida pelo título é relativizado pela velha glória dos ‘encarnados'.

“O Benfica está em primeiro e tem mais possibilidades de ganhar, mas o futebol é tão cruel que quando se fala em favorito vê-se na semana seguinte que já não é bem assim. Ninguém ganha um título antes de acabar", alerta, acrescentando: "Nada é seguro no futebol, tudo é efémero".

Confrontado com a oposição de ‘leões' e ‘dragões', António Simões admite que não consegue "ter uma opinião muito concreta porque os resultados têm oscilado" entre os rivais.

"Para ambos, há um grande desafio, que é apanharem o Benfica. Mas desafio melhor tem o Benfica: olhar para si próprio e ter a humildade de saber que os campeonatos só se ganham no fim”, explicou.

O fim da primeira volta da I Liga coincide também com a reabertura do mercado de transferências, mas o antigo futebolista confessa não ver necessidade de avançar para contratações caso não se verifiquem saídas. “Ainda não se sabe quem saiu. Se sair alguém, há que repor", concluiu.

O Benfica fechou a primeira volta do campeonato no primeiro lugar, com 42 pontos, em 17 jornadas, mais dois do que os conquistados em igual período da época passada, que culminou com a conquista do tricampeonato com uma pontuação recorde de 88 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?