loading

Programa de formação para dirigentes arranca este ano

João Paulo Rebelo, secretário de Estado de Juventude e do Desporto, anunciou hoje, na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, o lançamento de um programa de formação dos dirigentes associativos em 2017.

Programa de formação para dirigentes arranca este ano

Na sua intervenção, João Rebelo revelou o que considera ser 'boas notícias' para este ano, realçando também a apresentação de um programa de reabilitação das instalações desportivas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

«O ano de 2017 trará duas boas notícias, os dois programas que vamos lançar no IPDJ: o programa de formação dos dirigentes associativos, que acreditamos que trará resultados para o movimento desportivo, e um programa de reabilitação das instalações desportivas do IPDJ», afirmou o secretário de Estado.

De acordo com João Paulo Rebelo, «chegaremos ao fim da legislatura e poderemos olhar para melhorias do nosso parque desportivo».

Paralelamente, o titular da pasta do Desporto no Governo abordou a aplicação do seguro social voluntário, o regime de segurança social para os desportistas inscritos no Registo de Agentes Desportivos de Alto Rendimento (RADAR).

«É uma medida que colhe muita simpatia no setor desportivo. Estava prevista desde 2009, mas ninguém tinha ainda feito nada», explicou o secretário.

João Paulo Rebelo acrescentou ainda que todas as 58 federações pediram até dezembro a renovação do estatuto de utilidade pública desportiva e que a 'valorização da educação física está a ser feita por este Governo'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?