loading

Seleção sub-20 portuguesa empata a uma bola frente à Correia do Sul

O jogo de preparação entre a seleção sub-20 das 'quinas' e a Coreia do Sul acabou com um empate a uma bola. Numa partida que foi totalmente dominada pela equipa portuguesa, a seleção nacional só viria a marcar o golo da igualdade muito perto do final.

Seleção sub-20 portuguesa empata a uma bola frente à Correia do Sul

José Gomes, jogador que saltou do banco de suplentes, marcou o golo que deu a igualdade, em cima do minuto 90. Também na segunda parte, mas aos 67 minutos, a Coreia do Sul tinha inaugurado o marcador, por intermédio de Cho Youngwook.

A seleção coreana entrou melhor no jogo, 'acampando' nos primeiros 15 minutos no meio campo de Portugal, anulando desta forma toda a construção ofensiva dos pupilos de Emílio Peixe. Kim Jungmin deu o primeiro aviso, quando efetuou um remate de meia distância e obrigou Pedro Silva a defender para canto.

Portugal, pouco a pouco, conseguiu colocar algum equilíbrio na partida e até esteve muito perto de abrir o marcador no Estádio Nacional do Jamor, mas Gedson Fernandes, depois de ter sido colocado na cara do guarda-redes coreano por Rúben Dias, falhou um golo quase certo.

Nesta altura, e com o passar dos minutos, o jogo ficou 'partido', com ambas as seleções a procurarem o golo por diversas ocasiões, mas também a falharem vários passes ainda dentro do seu meio-campo. No entanto, aos 41 minutos, foi a equipa portuguesa, que, através de um remate forte de Bruno Almeida, voltou a estar próximo de fazer mexer o placard.

Na etapa complementar, a seleção das 'quinas' entrou mais forte e 'empurrou' a Coreia para o último terço do seu meio-campo, mas uma perda de bola de Bruno Almeida, no meio-campo defensivo português, permitiu à equipa visitante, inaugurar o marcador, por intermédio de Cho Youngwook.

Até ao apito final, a seleção portuguesa continuou a dominar e a tentar 'furar' a barreira defensiva da Coreia, acabando mesmo por chegar à igualdade já em cima do minuto 90, através de José Gomes. O avançado do Benfica B, dentro da grande área, foi mais forte do que os defesas coreanos e rematou certeiro para o fundo das redes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?