loading

Mercado: OFICIAL - Anthony Mounier vai ser jogador da Atalanta

O avançado francês Anthony Mounier vai jogar na Atalanta, depois dos adeptos do Saint-Etienne terem boicotado a sua permanência no clube francês, forçando mesmo o jogador a abandonar o clube apenas três dias depois da sua chegada.

Mercado: OFICIAL - Anthony Mounier vai ser jogador da Atalanta

O Bolonha, clube que detém o passe do jogador, tinha tudo acertado com o clube francês, mas os aficionados do emblema, que não esqueceram as suas atitudes contra o clube quando este representava o Nice, foram inflexíveis e boicotaram o negócio.

«Mouriner: as nossas cores nunca serão as tuas», escreveram os radicais numa tarja que colocaram no centro de treinos, mesmo antes do avançado, de 29 anos, regressar a França, onde chegou a receber ameaças de morte.

Na sua apresentação como reforço do Saint-Etienne, Mounier manifestou-se 'disponível para dar explicações aos adeptos, para que a relação comece bem': «Cometi erros próprios da juventude», explicou o francês.

Anthony Mounier foi formado no Lyon, por quem jogou até 2009. Anos mais tarde, quando alinhava pelo Nice, num jogo do campeonato ganho por 3-2 no último minuto, foi apanhado pelas câmaras a entoar um cântico com palavras muito ofensivas contra o Saint-Etienne, aquando da celebração do golo.

O clube francês alegou 'motivos extradesportivos' para devolver o avançado para a Itália.

«Foi a decisão certa. Às vezes, não devemos ter vergonha de dar um passo atrás», disse o treinador Christophe Galtier, que revelou que Mounier 'foi muito bem recebido pelo balneário e equipa técnica'.

A Atalanta ocupa o sexto lugar da tabela classificativa da Serie A, enquanto o Bolonha, detentor do passe do avançado, é 12.º.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?