loading

Atletismo: Tóquio permite entrada de atletas norte-coreanos

Tóquio vai permitir a entrada no país de atletas norte-coreanos para participarem nos Jogos Asiáticos de Inverno, o que representa uma exceção às sanções contra Pyongyang estabelecidas pelo executivo nipónico.

Atletismo: Tóquio permite entrada de atletas norte-coreanos

Segundo fontes do governo citadas pela agência Kyodo, o Japão vai levantar o veto de entrada aos cidadãos norte-coreanos para que os atletas e oficiais possam participar na competição que decorre entre 19 e 26 de fevereiro em Sapporo (norte).

O Japão já tinha permitido, no ano passado, a entrada da seleção feminina de futebol norte-coreana para um jogo de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016).

Cerca de duas dezenas de norte-coreanos, incluindo sete atletas, solicitaram autorizações de entrada, confirmaram fontes do comité organizador do evento desportivo à Kyodo.

Espera-se que a delegação da Coreia do Norte chegue a Sapporo, através da China, dias antes da competição.

Um total de 2.000 atletas e oficiais de 32 países e regiões do continente participa nos Jogos Asiáticos de Inverno, segundo a organização.

Em novembro passado, o Conselho de Segurança da ONU reforçou as sanções contra a Coreia do Norte com o objetivo de parar o avanço do programa nuclear do país asiático.

Como complemento a estas medidas, o Governo do Japão decidiu então aumentar as suas sanções contra o regime de Pyongyang.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?