loading

Segunda Liga: Vizela regressa às vitórias e afunda Sporting B

O Vizela regressou hoje às vitórias com um triunfo em casa por 2-1 sobre o Sporting B, em jogo antecipado da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Vizela regressa às vitórias e afunda Sporting B

O Vizela adiantou-se aos 32 segundos num cabeceamento de Helinho, com Luís Ferraz a ampliar de grande penalidade já na segunda parte, aos 64 minutos, tendo Bilel fechado a contagem perto do fim.

Sem vencer desde a 15.ª jornada, quando bateu fora o União da Madeira por 1-0, os leões viram-se a perder aos 32 segundos, quando Helinho surgiu de cabeça na pequena área a desviar o cruzamento da direita de João Pedro.

A equipa da casa continuou por cima nos minutos que se seguiram e quando Prince (09) surgiu na cara de Pedro Silva o segundo golo só não aconteceu, porque o avançado falhou o pontapé.

A formação leonina tentou estender o jogo, mas com tanta dificuldade em ter a bola no último terço do campo viu o contra-ataque dos locais fazer mossa, ainda que nem de bola parada a equipa minhota tenha voltado a marcar até ao intervalo.

O Sporting B assumiu o controlo do jogo na segunda parte, obrigando o Vizela a jogar mais longe da sua área e aos 56 minutos quase empatou, num cruzamento/remate de Bubacar que quase traiu Pedro Albergaria, que evitou o golo com uma palmada.

Recém-entrado na partida, Felipe Augusto foi derrubado na área por Ivanildo (63) e, na cobrança da grande penalidade, Luís Ferraz fez o 2-0.

Aos 87 minutos, uma jogada de insistência dos visitantes acabou com um remate de Bilel na grande área que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo e a selar o marcador.

Com este resultado, o Vizela subiu ao 11.º lugar, com 33 pontos, a quatro dos lugares de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, enquanto o Sporting continua no 20.º e antepenúltimo lugar, com 27.

Programa da jornada

Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017
Vizela - Sporting B, 2 - 1

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Famalicão - Sp. Braga B, 2 - 0
Fafe - Olhanense, 1 - 2
U. Madeira - Académica, 2 - 1
FC Porto B - Freamunde, 0 - 1
Cova Piedade - Penafiel, 1 - 1
Varzim - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Desp. Aves, 4 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Gil Vicente - Santa Clara, 2 - 1
V. Guimarães B - Ac. Viseu, 0 - 0

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sp. Covilhã - Portimonense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?