Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Tribunal dá razão ao Benfica em não arquivar caso dos vouchers
por Rogério Dias, publicado a 16-02-2017 às 13:02
O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) votou não à decisão de arquivar a queixa do Benfica a Bruno de Carvalho pelo Tribunal Arbitral de Desporto (TA), relativo ao caso dos vouchers.

O TCAS considerou que a decisão de arquivar o processo, é 'deficiente e obscura quanto à sua fundamentação'. No entanto, esta decisão nada muda em aspetos práticos, visto que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol também tinha decretado o arquivamento. Assim, a decisão do CD, o arquivamento, é aquela que se mantém.

Os tribunais centrais administrativos podem optar por anular uma sentença ou acórdão, quando considerarem que a decisão tomada não está adequadamente fundamentada quanto aos pressupostos do facto, e foi mesmo isso que aconteceu.

Este caso tem mais de um ano e resulta de uma participação do Benfica contra o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por declarações lesivas da honra e reputação do clube.

De recorda que Bruno de Carvalho revelou, na TVI24, que o Benfica oferecia vouchers de refeição entre outras ofertas aos árbitros, delegados e observadores dos seus jogos. Bruno de Carvalho considerou essas ações como forma de condicionar a atuação destes profissionais nos jogos das 'águias'.

O CD acreditou que não havia motivo para castigo a Bruno de Carvalho, tendo as 'águias' recorrido para o TAD, que manteve a decisão. No entanto, esta revogação do TCAS não permite o recurso para o Supremo, apesar do Benfica ter a possibilidade de reclamar.

O Tribunal Arbitral do Desporto também tem um recurso dos 'leões' neste caso polémico. Tal como o Benfica, os 'verdes e brancos' não concordam com a decisão de arquivamento do Conselho de Disciplina e recorreram para o órgão de justiça desportiva. No entanto, ainda não foi tomada qualquer decisão quanto ao recurso.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Benfica ou FC Porto quem vence o 'clássico' na Luz?
FORA DE JOGO
Clubes europeus e UEFA acordam reforma das competições sem Superliga
Clubes europeus e UEFA acordam reforma das competições sem SuperligaA Associação Europeia de Clubes (EAC) anunciou hoje, em Atenas, ter chegado a acordo com ...
Madeira: Aeroporto muda de nome para homenagear Cristiano Ronaldo
Madeira: Aeroporto muda de nome para homenagear Cristiano RonaldoO Presidente da República e o primeiro-ministro marcam na quarta-feira presença numa cerimónia de homenagem ...
Tondela: Amido Baldé com diagnóstico de tromboembolia pulmonar bilateral
Tondela: Amido Baldé com diagnóstico de tromboembolia pulmonar bilateralO avançado luso-guineense do Tondela Amido Baldé, que esteve internado vários dias na semana passada, ...
Treinador espanhol Gerard Nus põe termo a protesto no Gana
Treinador espanhol Gerard Nus põe termo a protesto no GanaO treinador espanhol Gerard Nus anunciou hoje o termo do protesto que mantinha há sete ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados