Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Tribunal dá razão ao Benfica em não arquivar caso dos vouchers
por Rogério Dias, publicado a 16-02-2017 às 13:02
O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) votou não à decisão de arquivar a queixa do Benfica a Bruno de Carvalho pelo Tribunal Arbitral de Desporto (TA), relativo ao caso dos vouchers.

O TCAS considerou que a decisão de arquivar o processo, é 'deficiente e obscura quanto à sua fundamentação'. No entanto, esta decisão nada muda em aspetos práticos, visto que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol também tinha decretado o arquivamento. Assim, a decisão do CD, o arquivamento, é aquela que se mantém.

Os tribunais centrais administrativos podem optar por anular uma sentença ou acórdão, quando considerarem que a decisão tomada não está adequadamente fundamentada quanto aos pressupostos do facto, e foi mesmo isso que aconteceu.

Este caso tem mais de um ano e resulta de uma participação do Benfica contra o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por declarações lesivas da honra e reputação do clube.

De recorda que Bruno de Carvalho revelou, na TVI24, que o Benfica oferecia vouchers de refeição entre outras ofertas aos árbitros, delegados e observadores dos seus jogos. Bruno de Carvalho considerou essas ações como forma de condicionar a atuação destes profissionais nos jogos das 'águias'.

O CD acreditou que não havia motivo para castigo a Bruno de Carvalho, tendo as 'águias' recorrido para o TAD, que manteve a decisão. No entanto, esta revogação do TCAS não permite o recurso para o Supremo, apesar do Benfica ter a possibilidade de reclamar.

O Tribunal Arbitral do Desporto também tem um recurso dos 'leões' neste caso polémico. Tal como o Benfica, os 'verdes e brancos' não concordam com a decisão de arquivamento do Conselho de Disciplina e recorreram para o órgão de justiça desportiva. No entanto, ainda não foi tomada qualquer decisão quanto ao recurso.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
De quem é a responsabilidade da atual crise no Sporting?
FORA DE JOGO
Uíge: Inquérito responsabiliza falhas na segurança exterior do estádio
Uíge: Inquérito responsabiliza falhas na segurança exterior do estádioA Federação Angolana de Futebol (FAF) concluiu que falhas no plano de segurança, no exterior ...
Sérvia: Éverton Luiz, do Partizan, alvo de insultos racistas
Sérvia: Éverton Luiz, do Partizan, alvo de insultos racistasO médio brasileiro Éverton Luiz, do Partizan, foi alvo de cânticos racistas durante a vitória ...
PSP de Braga diz que «segurança do espetáculo foi garantida»
PSP de Braga diz que «segurança do espetáculo foi garantida»A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga revelou hoje que, depois dos incidentes no ...
Neymar e Barcelona vão a julgamento por fraude e corrupção
Neymar e Barcelona vão a julgamento por fraude e corrupçãoA Audiência Nacional rejeitou hoje os recursos do futebolista Neymar e do FC Barcelona e ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados