loading

I Liga: Miguel Leal afirma que jogo contra o Feirense é 'uma final'

Miguel Leal, técnico do Boavista, que fez hoje a antevisão do jogo diante do Feirense, reafirmou a importância da equipa alcançar o quanto antes a meta dos 30 pontos, mínimo considerado necessário para a manutenção.

I Liga: Miguel Leal afirma que jogo contra o Feirense é 'uma final'

«Espero um Boavista muito concentrado. Aliás, não espero, exijo que assim seja, porque este jogo é muito importante para nós. Se quisermos seguir em frente, temos de, pelo menos, que trazer um resultado positivo, o que passa por ganhar ou, pelo menos, empatar», reforçou Miguel Leal.

O treinador afastou a ideia de haver pressão extra para este encontro pelo facto de o próximo ser seguir, em casa, com o FC Porto, um adversário ainda mais complicado, garantindo que o seu foco 'é jogo a jogo' e conseguir os objetivos prioritários.

«Estamos perto deles e, portanto, quanto mais cedo os conseguirmos melhor», resumiu.

Miguel Leal referiu que o Feirense atravessa 'um bom momento (não perde desde a 17.ª jornada), trabalha muito e em casa é muito difícil de bater'.

«Fui lá ver alguns jogos e sei muito bem do que estou a falar. Por isso, se quisermos trazer um resultado positivo temos que estar no nosso máximo», insistiu.

O técnico contestou o argumento de que o Feirense começou mal o campeonato.

«Não começou assim tão mal. Começou bem, depois caiu, agora voltou a recuperar e parece-me que está bem organizado. Acima de tudo, ganhou algum andamento para a I Liga e isso fez com que a equipa fosse crescendo também», analisou.

Miguel Leal considerou ainda que o Feirense beneficia do facto receber os seus adversários num campo com dimensões inferiores aos da maioria e 'tradicionalmente difícil'.

«Para uma equipa agressiva e bem organizada, isso é um fator a contar, claramente, a favor de quem está habituado a esse espaço. Por isso, é preciso muita concentração. Por isso também é que as equipas sentem mais dificuldades em jogarem ali», sustentou.

O avançado peruano Iván Bulos, reforço de inverno, estreou-se pelo Boavista na ronda anterior, tendo entrado na segunda parte para o lugar de Schembri, e, devido aos seus 1,89 metros, pode ser uma aposta para o embate com o Feirense.

O técnico terá ainda de encontrar um substituto para o central brasileiro Philipe Sampaio, que está castigado.

Henrique, que recuperou de uma lesão prolongada, e Carlos Santos, esquerdino, tal como o eventual parceiro na defesa Lucas Tagliapietra, são os principais candidatos ao lugar.

O Feirense e o Boavista defrontam-se no próximo sábado, às 18:15,em Santa Maria da Feira, num jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?