loading

Rússia: Adeptos russos prometem violência no Mundial2018

Em reportagem emitida na quinta-feira pela BBC-2, os ‘hooligans’ russos prometeram um 'festival de violência' no Mundial de futebol de 2018, sendo que as autoridades russas qualificaram a reportagem de 'propaganda destinada a desacreditar' a organização do torneio.

Rússia: Adeptos russos prometem violência no Mundial2018

«Para alguns será um festival de futebol, para outros será um festival de violência», ameaçou um ‘hooligan’, filmado perto da Arena Rostov, um dos estádios da fase final do Campeonato do Mundo, que será organizado pela Rússia.

Para o responsável máximo pela segurança da Federação Russa de Futebol, Vladimir Markin, o documentário da BBC, intitulado ‘Hooligan Army’ [Exército Hooligan] insere-se numa 'campanha de propaganda destinada a desacreditar a Rússia, o futebol russo e o Mundial'.

Markin defendeu que o principal objetivo do trabalho jornalístico era influenciar os adeptos britânicos, demovendo-os de viajarem para a Rússia para a apoiar a sua seleção, caso se qualifique para a fase final, que se vai disputar entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.

«A Rússia deu todas as garantias em matéria de segurança, que foram aceites, e cumprirá plenamente com as suas obrigações», disse o vice-primeiro ministro russo, Vitaly Mutko, que desempenha também as funções de presidente da comissão organizadora da prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?