Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Casillas sente que disputar a Champions pelo FC Porto é uma pressão menor
por Rogério Dias, publicado a 17-02-2017 às 17:12
Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto e internacional pela seleção espanhola, admite que disputar a Liga dos Campeões em de 'dragão ao peito' é diferente em relação ao seu passado no Real Madrid, que era considerado sempre favorito.

«Por um lado, fico um pouco aliviado, pois quando somos favoritos temos mais responsabilidade e as derrotas são mais dolorosas. Temos de ser realistas: temos uma boa equipa e temos evoluído gradualmente com a ajuda dos nossos jogadores mais jovens», afirmou o guardião portista em entrevista à 'UEFA'.

Casillas, de 35 anos, vencedor de três Ligas dos Campeões ao serviço do Real Madrid, tem noção que a Juventus, emblema italiano que é o adversário do FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da competição, é o favorito para o jogo da próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão.

«Vamos ter de defrontar um adversário que joga há muito tempo a um nível muito elevado, com presenças em quartos de final, meias-finais e numa final. No entanto, no mundo do futebol, tudo pode acontecer. Há seis ou sete meses estávamos a disputar o ‘play-off’ contra a Roma», assinalou.

No que toca ao confronto com outro ‘histórico’ das balizas, como é o caso do internacional italiano Gianluigi Buffon, Casillas não poupa elogios ao experiente guardião da Juventus.

«Quando comecei tinha 14 anos e ele já estava com 18. Tive oportunidade de apreciar o seu estilo e personalidade. Enquanto crescia fui observando-o, evoluímos juntos e tivemos carreiras semelhantes», considerou.

O guarda-redes espanhol entende mesmo que 'o futebol italiano não volta a ter' um guarda-redes como Buffon.

«É considerado um dos melhores de todos os tempos, na Europa e em todo o Mundo. Temos uma rivalidade saudável e positiva, gostamos bastante um do outro e é sempre um prazer jogar contra ele. É um jogador conhecido e admirado em todo o Mundo e faz parte da história do nosso desporto», justificou.

Na memória de Casillas está também a eliminatória entre Real Madrid e Juventus em 2002/2003, numa época em que os de Turim perderam na final frente ao AC Milan, mas em que venceram a equipa espanhola na meia-final (2-1 para o Real, e 3-1 para a ‘Juve’).

«Ambas as equipas tinham jogadores extraordinários: Trezeguet, Nedvěd, Zidane, Ronaldo e Figo. Ganhámos por 2-1 na primeira mão, mas merecíamos um resultado melhor e poderia ter terminado com 3-1 ou mesmo 4-1», lembrou.

Casillas mencionou também a grande penalidade defendida pelo italiano a remate do português Luís Figo e lembrou que o Real Madrid se viu a perder por 3-0 e, embora ainda tenha reduzido para 3-1, não conseguiu concretizar as oportunidades que teve.

Programa da jornada:

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4
Man City - Monaco, 5 - 3

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Dortmund - Benfica, 4 - 0
Barcelona - PSG, 6 - 1

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Benfica ou FC Porto quem vence o 'clássico' na Luz?
FORA DE JOGO
Clubes europeus e UEFA acordam reforma das competições sem Superliga
Clubes europeus e UEFA acordam reforma das competições sem SuperligaA Associação Europeia de Clubes (EAC) anunciou hoje, em Atenas, ter chegado a acordo com ...
Madeira: Aeroporto muda de nome para homenagear Cristiano Ronaldo
Madeira: Aeroporto muda de nome para homenagear Cristiano RonaldoO Presidente da República e o primeiro-ministro marcam na quarta-feira presença numa cerimónia de homenagem ...
Tondela: Amido Baldé com diagnóstico de tromboembolia pulmonar bilateral
Tondela: Amido Baldé com diagnóstico de tromboembolia pulmonar bilateralO avançado luso-guineense do Tondela Amido Baldé, que esteve internado vários dias na semana passada, ...
Treinador espanhol Gerard Nus põe termo a protesto no Gana
Treinador espanhol Gerard Nus põe termo a protesto no GanaO treinador espanhol Gerard Nus anunciou hoje o termo do protesto que mantinha há sete ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados