Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Casillas sente que disputar a Champions pelo FC Porto é uma pressão menor
por Rogério Dias, publicado a 17-02-2017 às 17:12
Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto e internacional pela seleção espanhola, admite que disputar a Liga dos Campeões em de 'dragão ao peito' é diferente em relação ao seu passado no Real Madrid, que era considerado sempre favorito.

«Por um lado, fico um pouco aliviado, pois quando somos favoritos temos mais responsabilidade e as derrotas são mais dolorosas. Temos de ser realistas: temos uma boa equipa e temos evoluído gradualmente com a ajuda dos nossos jogadores mais jovens», afirmou o guardião portista em entrevista à 'UEFA'.

Casillas, de 35 anos, vencedor de três Ligas dos Campeões ao serviço do Real Madrid, tem noção que a Juventus, emblema italiano que é o adversário do FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da competição, é o favorito para o jogo da próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão.

«Vamos ter de defrontar um adversário que joga há muito tempo a um nível muito elevado, com presenças em quartos de final, meias-finais e numa final. No entanto, no mundo do futebol, tudo pode acontecer. Há seis ou sete meses estávamos a disputar o ‘play-off’ contra a Roma», assinalou.

No que toca ao confronto com outro ‘histórico’ das balizas, como é o caso do internacional italiano Gianluigi Buffon, Casillas não poupa elogios ao experiente guardião da Juventus.

«Quando comecei tinha 14 anos e ele já estava com 18. Tive oportunidade de apreciar o seu estilo e personalidade. Enquanto crescia fui observando-o, evoluímos juntos e tivemos carreiras semelhantes», considerou.

O guarda-redes espanhol entende mesmo que 'o futebol italiano não volta a ter' um guarda-redes como Buffon.

«É considerado um dos melhores de todos os tempos, na Europa e em todo o Mundo. Temos uma rivalidade saudável e positiva, gostamos bastante um do outro e é sempre um prazer jogar contra ele. É um jogador conhecido e admirado em todo o Mundo e faz parte da história do nosso desporto», justificou.

Na memória de Casillas está também a eliminatória entre Real Madrid e Juventus em 2002/2003, numa época em que os de Turim perderam na final frente ao AC Milan, mas em que venceram a equipa espanhola na meia-final (2-1 para o Real, e 3-1 para a ‘Juve’).

«Ambas as equipas tinham jogadores extraordinários: Trezeguet, Nedvěd, Zidane, Ronaldo e Figo. Ganhámos por 2-1 na primeira mão, mas merecíamos um resultado melhor e poderia ter terminado com 3-1 ou mesmo 4-1», lembrou.

Casillas mencionou também a grande penalidade defendida pelo italiano a remate do português Luís Figo e lembrou que o Real Madrid se viu a perder por 3-0 e, embora ainda tenha reduzido para 3-1, não conseguiu concretizar as oportunidades que teve.

Programa da jornada:

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4
Man City - Monaco, 5 - 3

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Dortmund - Benfica, 4 - 0
Barcelona - PSG, 6 - 1

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Pelo menos quatro mortos em debandada em estádio nas Honduras
Pelo menos quatro mortos em debandada em estádio nas HondurasPelo menos quatro pessoas morreram e 25 outras ficaram feridas, este domingo, na sequência de ...
Taça de Portugal: Detidas 16 pessoas, por artigos pirotécnicos
Taça de Portugal: Detidas 16 pessoas, por artigos pirotécnicosA PSP considerou hoje positiva a operação que envolveu a segurança em torno da final ...
Taça Portugal: ASAE detém 5 pessoas por especulação de bilhetes 'online'
Taça Portugal: ASAE detém 5 pessoas por especulação de bilhetes 'online'A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, cinco pessoas pela ...
Liga vai propor agravamento das punições disciplinares
Liga vai propor agravamento das punições disciplinaresA Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai propor, na assembleia geral extraordinária de segunda-feira, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados