Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
I Liga: Luís Castro quer pontuar frente ao Sporting
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 17-02-2017 às 18:24
Luís Castro, técnico do Rio Ave, afirmou hoje que acredita que é possível trazer os três pontos de Alvalade, no sábado, em jogo a contar para a jornada 22 da Liga NOS.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico dos vila-condenses reconheceu a qualidade do adversário mas garantiu que tal não belisca ambição do Rio Ave para esta partida.

«Será uma tarefa muito difícil, perante um Sporting servido por um treinador experiente e capaz, com um plantel com vários campeões europeus e outros de nível muito bom, animados por um espírito de ainda fazerem coisas positivas na classificação», disse Luís Castro.

No entanto, e perante as eventuais adversidades, o treinador da formação vila-condense prometeu um Rio Ave "à procurar de fazer um bom jogo, deixar uma boa imagem enquanto equipa e, se possível, conquistar pontos".

«Estamos confiantes e vamos fazer o nosso melhor, que passa sempre por somar os três pontos. Queremos vencer este jogo», acrescentou.

Questionado se denota alguma intranquilidade na equipa do Sporting, pelo facto de os ‘leões', nas últimas jornadas, se terem atrasado na luta pelo título, Luís Castro não concordou com essa visão.

«Estar a falar de intranquilidade de uma equipa com a qualidade do Sporting, é estar a fugir à realidade. Intranquilas têm de estar equipas com algum instabilidade ou que defrontam adversários deste poderio», afirmou.

No embate da primeira volta, o Rio Ave venceu o Sporting, por 3-1, em Vila do Conde, num resultado que Luís Castro considerou poder ser motivador para a sua equipa, mas também para os ‘leões’.

«Poderá motivar o Rio Ave porque já bateu este adversário, mas poderá ser um aspeto motivacional para o Sporting porque quererá vingar a derrota da primeira volta. Cabe aos treinadores aproveitarem isso para estimularem os seus atletas», explicou.

A equipa vila-condense não tem conseguido, nas últimas jornadas, apresentar regularidade nos resultados positivos, vindo de uma derrota e empate, facto que Luís Castro pretende superar.

«Apesar de passarmos fases em que não temos tão bons resultados, temos de enfrentar a crueldade das estatísticas, não quero que a equipa desconfie de si própria, e sei que vão conseguir reagir», vincou.

O treinador desvalorizou, igualmente, algumas das ausências para este embate com o Sporting, devido a lesões e também aos impedimentos de Petrovic e Héldon, por estarem emprestados pelos ‘verde e brancos’.

«As ausências nunca serão um problema, pois assim que saiu a convocatória o nosso foco está nos jogadores com que podemos contar e eu sei que todos vão dar o melhor», finalizou Luís Castro.

O Rio Ave, nono classificado com 28 pontos, defronta o Sporting, terceiro com 41, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no sábado, a partir das 20:30, num encontro que terá arbitragem de Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de Guimarães
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de GuimarãesA Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) insistiu hoje à Lusa que os elementos ...
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemia
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemiaPéssima notícia para o Middlesbrough. Anthony Renton, jovem jogador de apenas 18 anos, foi diagnosticado ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984O antigo guarda-redes Waldir Peres, titular da seleção brasileira no Mundial de 1982, em Espanha, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados