loading

Sporting procura consolidar terceiro lugar na receção ao Rio Ave

O Sporting procura hoje consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na 22.ª jornada, na receção ao Rio Ave, a primeira equipa a derrotar os leões na presente edição do campeonato.

Sporting procura consolidar terceiro lugar na receção ao Rio Ave

Na quinta ronda da I Liga, o Rio Ave derrotou o Sporting, por 3-1, roubando os primeiros pontos aos verdes e brancos, depois de quatro triunfos consecutivos.

Praticamente afastados da luta pelo título, os leões, terceiros classificados com 41 pontos, venceram apenas dois dos últimos cinco encontros do campeonato, enquanto o Rio Ave, nono com 28, atravessa uma das suas piores fases na I Liga, com somente um triunfo em sete encontros.

O Rio Ave tem sido feliz nas deslocações a Alvalade e perdeu apenas uma vez nas últimas quatro temporadas, conseguindo dois empates e uma vitória.

Com o Vitória de Guimarães na quinta posição com 35 pontos, Desportivo de Chaves (sétimo) e Vitória de Setúbal (oitavo) procuram aproximar-se do último lugar de acesso à Liga Europa, na receção ao Arouca (10.º), que estreia Manuel Machado no banco, e na visita ao Paços de Ferreira (14.º), respetivamente.

Primeiros colocados a seguir à zona de despromoção, o Moreirense (16.º), que não vence há três encontros, recebe o Estoril-Praia (15.º), que regressou aos triunfos na última jornada, após nove jogos sem vitórias.

Num encontro entre equipas relativamente tranquilas na tabela, o Feirense, 13.º classificado, recebe o Boavista, 11.º, numa 22.ª jornada que se iniciou na sexta-feira, com a goleada do FC Porto na receção ao Tondela por 4-0, resultado que deixa os dragões na liderança da prova com 53 pontos, mais dois do que o Benfica, que apenas joga no domingo em Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?