loading

II Liga: Cova da Piedade impõe empate ao líder Portimonense

Um golo de Rui Varela, aos 62 minutos, permitiu hoje ao Cova da Piedade empatar 1-1 na receção ao líder Portimonense, num embate relativo à 28.ª jornada da II Liga.

II Liga: Cova da Piedade impõe empate ao líder Portimonense

Um resultado que pecou por escasso face ao caudal ofensivo e às oportunidades de golo criadas por ambas as equipas, que valorizaram bastante o espetáculo com futebol de boa qualidade.

Na segunda partida sob a orientação técnica de João Barbosa, que rendeu Sérgio Boris, o Cova da Piedade apresentou-se mais afoito no ataque, iniciando o jogo com quatro jogadores com características ofensivas - Dieguinho, Filipe Godinho, Irobiso e Rui Varela.

O Cova da Piedade foi a melhor equipa sobre o relvado durante os primeiros 30 minutos. O extremo Dieguinho, aos quatro minutos, escapou pela esquerda, isolou-se e estatelou-se no solo. Os jogadores piedenses reclamaram uma alegada grande penalidade, mas o árbitro Carlos Xistra ignorou os protestos.

O conjunto de Almada criou a sua oportunidade mais soberana, aos 28 minutos, através de uma excelente jogada de Dieguinho, que isolou Irobiso, mas o avançado nigeriano, em magnífica posição e sem ninguém a estorvá-lo, rematou à figura do guarda-redes Ricardo Ferreira.

Paulatinamente, a formação algarvia foi sacudindo a pressão e impondo o seu futebol bem organizado. Aos 34 minutos, o médio brasileiro Ewerton rematou por cima da barra da baliza do Cova da Piedade.

O Portimonense inaugurou o marcador já a concluir a primeira parte, Jorge Pires surgiu isolado na grande área piedense e foi derrubado pelo guarda-redes Pedro Alves.

Na conversão da respetiva grande penalidade, Ricardo Pessoa, capitão da turma algarvia, não perdoou.

Aos 52 minutos, o conjunto de Portimão ficou reduzido a dez unidades devido a expulsão do médio nigeriano Fidelis, por acumulação de amarelos.

Aos 60 minutos, João Barbosa refrescou o ataque com as entradas de Ballack e André Carvalhas para as posições de Irobiso e Filipe Godinho e, dois minutos depois, o Cova da Piedade empatou por Rui Varela. A assistência foi de Ballack e Varela rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para Ricardo Ferreira.

À procura do triunfo, o Portimonense apostou forte no contra-ataque e, aos 66 e 71 minutos, esteve muito perto de marcar novamente, com Pedro Alves a negar o golo ao avançado Fabrício.

Apesar de mais uma jogada genial do brasileiro Dieguinho, o futebolista que provocou mais desequilíbrios no Cova da Piedade, o resultado já não se alterou até ao final, acabando com uma justa repartição de pontos.

Contas feitas, o Portimonense continua a liderar a II Liga, enquanto o Cova da Piedade somou a 11.ª partida sem vencer - o último sucesso ocorreu no passado dia 04 de dezembro de 2016, quando venceu o Gil Vicente por 1-0.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Cova Piedade - Portimonense, 1 - 1
Fafe - Penafiel, 3 - 3
Famalicão - Académica, 2 - 1
Ac. Viseu - Desp. Aves, 1 - 0
U. Madeira - Sp. Covilhã, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting B, 2 - 2
FC Porto B - Santa Clara, 0 - 0
Varzim - Sp. Braga B, 0 - 1
Vizela - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Freamunde, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães B - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?