loading

II Liga: Reduzido a 10 homens na segunda parte, Vizela empata com Leixões

A jogar com dez homens toda a segunda parte por expulsão de Felipe Augusto, o Vizela empatou hoje 1-1 na receção ao Leixões, em partida da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Reduzido a 10 homens na segunda parte, Vizela empata com Leixões

João Sousa abriu o marcador ao 10.º minuto, respondendo Ludovic com o empate (21), chegando o intervalo com o Vizela reduzido a dez jogadores por expulsão de Felipe Augusto, o mesmo sucedendo a Daniel Kenedy no banco do Leixões.

À procura de corrigir a imagem deixada na goleada sofrida a meio da semana frente ao Sporting Braga B (5-0), o Vizela adiantou-se aos 10 minutos em lance de bola parada.

Da direita, Luiz Ferraz bateu o pontapé de canto para o poste mais distante, onde, de cabeça, Kukula devolveu para a pequena área, surgindo João Sousa a empurrar para o fundo das redes.

Assumindo o jogo desde o início o Leixões, que já dispusera de um bom lance (08), viu um golo de Fati (15) ser anulado por fora de jogo de Porcellis. Instantes depois, num outro lance, Daniel Kenedy foi expulso do banco.

Sem sair da sua postura de jogar no erro do adversário, o Vizela depressa se viu encurralado pelo Leixões que repôs a igualdade num lance em que João Lucas (21) cruzou da esquerda, Pedro Albergaria desviou o cabeceamento de Porcellis, mas para a emenda de Ludovic.

Até ao intervalo, tirando um remate de Ferraz (27) à malha lateral, a equipa de Matosinhos dispôs de hipóteses para marcar aos 24, 25, 37 e 44, as três últimas do perdulário da tarde, Porcellis.

Com dez jogadores em campo - Felipe Abreu viu dois cartões amarelos em três minutos e foi expulso em cima do intervalo -, o Vizela concedeu menos espaços na segunda parte e beneficiou de um menor acerto dos visitantes no passe.

Kukula, aos 82 minutos, teve a melhor oportunidade neste período, atirando a bola à trave.

Com este resultado, o Leixões manteve-se em zona de descida, na 20.ª posição, com 31 pontos, enquanto O Vizela caiu para o 16.º, com 34, um lugar acima dos lugares de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Cova Piedade - Portimonense, 1 - 1
Fafe - Penafiel, 3 - 3
Famalicão - Académica, 2 - 1
Ac. Viseu - Desp. Aves, 1 - 0
U. Madeira - Sp. Covilhã, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting B, 2 - 2
FC Porto B - Santa Clara, 0 - 0
Varzim - Sp. Braga B, 0 - 1
Vizela - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Freamunde, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães B - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?